sexta-feira, 14 de junho de 2013

Graffiti

Jorge Lorenzo apresentou nesta sexta-feira (14) o capacete especial que vai utilizar no GP da Catalunha, disputado neste fim de semana no circuito de Montmeló. O que torna o casco ainda mais especial é o fato de ele ter sido desenhado por Anna Vives, uma jovem portadora da síndrome de Down.

A jovem catalã se tornou conhecida no ano passado após ter criado uma tipografia digital que funciona em qualquer tipo de programa de texto. O objetivo de Anna com a parceria com Lorenzo é lutar contra a discriminação e mostrar a capacidade das pessoas com síndrome de Down.

Lorenzo apresentou seu capacete especial nesta sexta-feira (Foto: Twitter/ Monster Energy)
Desde o início do ano, Anna trabalhou com Lorenzo e o tradicional designer dos capacetes do piloto para reunir todos os detalhes que o espanhol queria em seu capacete. Assim, estão retratados no capacete de Jorge suas memórias sobre o GP do Rio de Janeiro de 2003, quando ele conquistou sua primeira vitória no Mundial, um coração com a Mallorca, a terra natal do piloto, e outras mensagens escritas pela jovem.

“Estou muito contente com o resultado final e, acima de tudo, com a colaboração que tivemos com Anna”, destacou o piloto da Yamaha no evento desta sexta.

Além de seu envolvimento com o design do capacete, Anna seguirá integrando a equipe de Lorenzo ao longo do fim de semana. A catalã de 28 anos atenderá os convidados e fará o papel de relações públicas do bicampeão.

A tipografia de Anna, que pode ser baixada aqui, também será vista nas camisas do Barcelona. O time catalão vai usar o trabalho da jovem durante o Troféu Joan Gamper, uma competição amistosa internacional organizada pelo clube anualmente deste 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário