quarta-feira, 5 de junho de 2013

Unidos por um mundo melhor

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quarta-feira (5) Valentino Rossi como Embaixador do Meio Ambiente. Assim, o italiano se junta a um time formado no ano passado que conta com Marc Márquez, Laia Sanz, Takahisha Fujinami, Randy De Puniet e Ken Roczen.

De acordo com a FIM, o objetivo é usar esses pilotos para ajudar a espalhar a mensagem ambiental da entidade, inspirando os fãs de cada um deles.

Rossi passa a integrar time de pilotos que vão ajudar na causa ambiental (Foto: Yamaha)
“Em 2012, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a FIM lançou o programa de Embaixadores do Meio Ambiente da FIM. A ideia é envolver pilotos top de diferentes disciplinas para passar adiante uma mensagem de sustentabilidade e tornar nosso público e fãs cientes da importância de respeitar o meio ambiente”, lembrou Vito Ippolito, presidente da FIM. “Os cinco embaixadores oficiais eram Marc Márquez, Randy De Puniet, Takahisha Fujinami, Laia Sanz e Ken Roczen. Estamos felizes em receber Valentino Rossi, uma lenda viva do nosso esporte, como membro deste time.”

“Com a ajuda e o envolvimento destes grandes pilotos, estamos confiantes de que a nossa mensagem ambiental será recebida pelos espectadores”, comentou.

O piloto, por sua vez, reconheceu a dificuldade de passar uma mensagem ambiental por meio do esporte a motor, mas disse que quer ajudar nessa tarefa. A participação de Rossi, aliás, inclui o envolvimento de seu fã-clube, que já participou de algumas ações durante o GP da Itália.

“Estou orgulhoso, honrado e feliz de ter sido nomeado um Embaixador do Meio Ambiente da FIM. Definitivamente, não é tão fácil espalhar uma mensagem ‘verde’ com o nosso esporte, mas a FIM, a Yamaha e todas as partes envolvidas nesta iniciativa nos ensina que não é impossível!”, destacou.

“Como piloto, eu quero me comprometer a ajudar o nosso mundo a dar um passo adiante em termos de sustentabilidade”, falou. “Vou desempenhar meu papel e vou ajudar as corridas de moto a se adaptarem às necessidades do meio ambiente”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário