De acordo com a FIM, o objetivo é usar esses pilotos para ajudar a espalhar a mensagem ambiental da entidade, inspirando os fãs de cada um deles.
Rossi passa a integrar time de pilotos que vão ajudar na causa ambiental (Foto: Yamaha) |
“Com a ajuda e o envolvimento destes grandes pilotos, estamos confiantes de que a nossa mensagem ambiental será recebida pelos espectadores”, comentou.
O piloto, por sua vez, reconheceu a dificuldade de passar uma mensagem ambiental por meio do esporte a motor, mas disse que quer ajudar nessa tarefa. A participação de Rossi, aliás, inclui o envolvimento de seu fã-clube, que já participou de algumas ações durante o GP da Itália.
“Estou orgulhoso, honrado e feliz de ter sido nomeado um Embaixador do Meio Ambiente da FIM. Definitivamente, não é tão fácil espalhar uma mensagem ‘verde’ com o nosso esporte, mas a FIM, a Yamaha e todas as partes envolvidas nesta iniciativa nos ensina que não é impossível!”, destacou.
“Como piloto, eu quero me comprometer a ajudar o nosso mundo a dar um passo adiante em termos de sustentabilidade”, falou. “Vou desempenhar meu papel e vou ajudar as corridas de moto a se adaptarem às necessidades do meio ambiente”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário