Antes de assumir o carro em Spa, o piloto de 20 anos terá dois dias de treinamento com Martin Scheiff, um experiente instrutor, para se familiarizar com o carro e com as curvas do circuito de 7 km. A BMW M3 GT4 tem dois lugares e é usada em voltas rápidas no DTM.
Às vésperas do desafio no circuito belga, Scott admitiu que está ansioso e ressaltou que o carro, equipado com motor V8 e que pesa 1.430 kg, é bastante diferente da van que ele costuma dirigir.
Redding crê que será mais difícil aprender traçado de Spa de carro do que seria em uma moto (Foto: Marc VDS) |
“Eu visitei a pista para os 1000 km de Spa alguns anos atrás, quando nossa equipe de carros estava correndo lá, mas eu mesmo nunca pilotei no circuito”, explicou. “Com sete quilômetros, é uma pista muito maior do que qualquer pista em que corremos, então aprender o traçado será minha primeira prioridade. Não levo muito tempo para aprender a pista de moto, mas suspeito que será um pouco mais difícil atrás do volante de um carro, já que as linhas são completamente diferentes e o carro, em si, é umas dez vezes maior do que a minha moto da Moto2”, continuou.
“E aí tem a Raidillon...”, destacou.
Scott contou que em sua visita anterior ao traçado, achou a curva um pouco assustadora, mas espera que seja ainda pior quando estiver dentro do carro.
“Eu vi os carros da Marc VDS passando por lá em velocidade uns anos atrás e eu me lembro de pensar na época: ‘isso parece um pouco assustador’. Mas suspeito que vai parecer ainda mais assustador do banco da BMW M3 GT4 a 200 km/h”, comentou. “O fato de toda vez que eu digo para alguém que vou pilotar em Spa, eles cerrarem os dentes e sussurrarem ‘Le Raidillon’ também não ajuda muito os meus nervos”.”
“Eu conheço Martin Scheiff, que será meu instrutor no evento, então estarei em boas mãos, mas isso não o torna menos assustador”, explicou. “Dito isto, estou realmente ansioso para chegar lá e acelerar”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário