segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Difícil de bater

Não é segredo para ninguém que Valentino Rossi e Casey Stoner não morrem de amor um pelo outro, mas nem por isso o italiano deixa de reconhecer o talento do rival. Em entrevista à versão italiana da revista ‘Rolling Stone’, o piloto da Yamaha classificou como incrível o trabalho feito pelo australiano com a Ducati.

“Stoner fez um trabalho incrível na Ducati”, elogiou. “Quando eu olhava para a telemetria dele, pensava em como ele atingia aqueles tempos!”, contou.

Rossi reconheceu trabalho feito por Stoner na Ducati (Foto: Honda)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

“As pessoas costumam pensar que ele era muito rápido, mas não particularmente inteligente. E é por isso que, eventualmente, ele foi bem sucedido. A realidade é que na Ducati ele tinha que ir além dos limites. Ir cada vez mais rápido. E, se você pilota deste jeito, eventualmente você cai!”, comentou.

Valentino lembrou que ele e Stoner tiveram carreiras completamente diferentes. Casey chegou em Borgo Panigale em seu segundo ano na MotoGP, vindo de uma temporada de estreia com a LCR. Rossi, por sua vez, desembarcou na fábrica de Bolonha com sete títulos da classe rainha na bagagem.

“Nós tivemos caminhos completamente opostos em nossas carreiras: ele sempre andou por uma fábrica, a Honda, guiado por Lucio Cecchinello. Quando estava na Ducati, acho que ele pensou: ‘Dane-se! Esta moto é boa. Tenho que vencer!’”, falou. “Eu, por outro lado, vinha de anos de sucesso com a Honda e a Yamaha e imediatamente vi que aquela moto não era a melhor”, explicou.

“Tenho certeza que, se Stoner subisse na moto de Dovizioso amanhã, ele ainda conseguiria terminar a corrida na sexta colocação. Ele costumava pilotar de uma maneira incrível. Ele é único”, frisou.

Valentino, entretanto, disse que não sente falta de Stoner fora da pista, mas admitiu que sente falta de correr contra o rival.

“Eu sinto falta dele? Na pista, sim. Ele tem um talento fantástico e é difícil de bater. Mas fora da pista, não, não sinto falta dele”, assegurou. “Sem ele tem uma camaradagem muito melhor entre os pilotos”, encerrou.

Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário