terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Divórcio

Valentino Rossi não é o único que verá uma grande mudança em seu time para a temporada 2014 da MotoGP. No próximo ano, Dani Pedrosa rompe um longo vínculo com Alberto Puig e não terá mais o experiente espanhol acompanhando seu dia-a-dia nos boxes da Honda.

Nesta terça-feira (3), a HRC colocou um ponto final nos rumores que se espalharam nos últimos dias e confirmou a saída de Puig do posto de conselheiro de Pedrosa. A fábrica nipônica, entretanto, anunciou que Alberto seguirá ligado à Honda, já que será supervisor de várias atividades da companhia.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Puig não estará mais com Pedrosa na temporada 2014 da MotoGP (Foto: Repsol)
Puig, que reconhecidamente tem um olho clínico para identificar jovens talentos, vai trabalhar diretamente com a Asia Talent Cup, um campeonato que começa a ser disputado em 2014 e tem como meta identificar jovens promessas asiáticas para alimentar as categorias de base do Mundial de Motovelocidade, e com o recrutamento e gestão de jovens pilotos.

“Nós estamos muito felizes em aumentar o papel de Alberto na HRC e usar seu extensivo conhecimento deste mundo”, celebrou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC. “Ele é um ativo valioso para a Honda e nós devemos utilizá-lo e tirar vantagem de sua vasta experiência. Ele é um membro respeitado do paddock da MotoGP e acredito que será um bom novo desafio para ele”, completou o dirigente.

Puig também celebrou seu novo desafio e desejou sorte a Pedrosa, com quem trabalha desde o início da carreira do espanhol. “Este é um animador novo desafio para mim com a HRC e estou muito grato por esta oportunidade”, comentou.

“Inicialmente, vou focar na nova Asian Cup, mas aí, conforme meu papel for aumentando, vou ajudar os jovens pilotos e vou fazer o meu melhor para ajudar a HRC o máximo possível”, disse. “Em relação a Dani, espero que ele consiga realizar seu sonho e, olhando para todos estes anos, só posso ficar orgulhoso do que deixo para trás com todos os títulos nas 125cc e nas 250cc e todas as vitórias na MotoGP”, concluiu Puig.

Pedrosa avaliou que chegou a hora de mudar, mas ressaltou que sabe que poderá contar com Puig sempre que precisar. “Depois de tantos anos trabalhando com Alberto na pista, na próxima temporada ele não estará ao meu lado na garagem. Ele vai tomar contas de novos projetos e sinto que ele já me deu tanto, que chegou a hora de mudar ligeiramente o nosso relacionamento”, ponderou.

“De qualquer forma, sei que Alberto estará lá por mim se eu precisar de qualquer coisa e isso é o mais importante”, completou.

O ex-piloto Raúl Jara, que também é amigo de Dani, vai assumir o papel de Puig na equipe do espanhol da moto 26. Jara faz parte do time de Pedrosa desde 2012 e terá suas funções ampliadas.

Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário