A primeira alteração diz respeito à confirmação do GP da Espanha no dia 4 de maio do próximo ano. A quarta etapa da temporada dependia da assinatura do contrato com a pista de Jerez de la Frontera, mas as pendências já foram resolvidas.
Jerez foi confirmada no calendário de 2014 do Mundial de Motovelocidade (Foto: Ducati) |
A segunda mudança é um pouco maior, com a inversão da ordem das provas asiáticas. Inicialmente, o GP da Malásia seria realizado no dia 12 de outubro, seguido pelas etapas do Japão e da Malásia. Agora é Motegi quem abre a sequência, com Phillip Island e Sepang completando a trinca.
A partir de agora, apenas o GP do Brasil depende de uma confirmação futura. A etapa brasileira está atrelada à homologação do circuito de Brasília pela entidade presidida por Vito Ippólito.
A pista brasiliense, entretanto, precisa de uma grande reforma e o Governo do Distrito Federal ainda não iniciou efetivamente as obras. Pelo cronograma apresentado pela administração pública, os trabalhos devem ser iniciados em março, com a conclusão prevista para agosto. O GP do Brasil está agendado para o dia 28 de setembro.
Enquanto Brasília não inicia as obras, o governo de Goiás trabalha na remodelação de seu circuito. Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões, a pista, que já recebeu o Mundial nos 80, voltará a receber corridas em 27 de abril de 2014, quando sediar a terceira etapa da Stock Car.
Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, confirmou que tem carta branca do governador Marconi Perillo (PSDB) para tentar negociar com a Dorna caso a pista de Brasília não esteja pronta para a etapa de 2014.
A promotora do Mundial, entretanto, garante que não correrá na vizinha Goiânia caso as obras na capital federal não estejam concluídas.
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*Prova noturna
**Corrida no sábado
***Depende de homologação
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