Efetivamente, o primeiro passo para a reforma será dado nesta terça-feira (17), quando a Secretaria de Obras do Distrito Federal vai realizar uma Audiência Pública para tratar do tema. O encontro está marcado para as 9h, no Auditório do Departamento de RH da NOVACAP, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil.
Autódromo de Goiânia deve ser reinaugurado em abril do próximo ano (Ilustração: Agetop) |
Enquanto Brasília ainda trabalha no projeto que será executado no circuito, o governo de Goiás largou na pole e já abriu uma larga vantagem na dianteira. Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões, o Autódromo de Goiânia vai ganhar uma nova cara e já tem data de inauguração: 27 de abril de 2014, quando a Stock Car vai ganhar a pista para a terceira etapa da temporada.
Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) já deu carta branca ao presidente da Federação de Motociclismo de Goiás, Roberto Boettcher, para que ele negocie com a Dorna caso Brasília não consiga cumprir o cronograma previamente combinado com a empresa espanhola. Oficialmente, entretanto, a promotora do Mundial garante que as motos não vão desembarcar no Brasil se Brasília não cumprir o cronograma.
Alheia aos problemas de Brasília, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) segue trabalhando na remodelação do circuito e divulgou um vídeo na última sexta-feira para mostrar os detalhes do projeto. Se chegar perto do que mostra o vídeo, será um belo autódromo.
Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil
Convém ressalvar que em edição recente do jornal O Popular já se admitiu que o prazo inicialmente previsto para a reforma do autódromo de Goiânia não será cumprida. Na matéria, inclusive, afirmou-se que poderá ser feita solicitação para alteração da data da corrida da Stock Car em virtude de tal circunstância.
ResponderExcluir