segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Reformas

Brasília garantiu uma vaga no calendário do Mundial de Motovelocidade para 2014, mas embora dependa da homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e, obviamente, da reforma do circuito, as obras do Autódromo Nelson Piquet ainda não começaram.

Efetivamente, o primeiro passo para a reforma será dado nesta terça-feira (17), quando a Secretaria de Obras do Distrito Federal vai realizar uma Audiência Pública para tratar do tema. O encontro está marcado para as 9h, no Auditório do Departamento de RH da NOVACAP, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil.

Autódromo de Goiânia deve ser reinaugurado em abril do próximo ano (Ilustração: Agetop)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Enquanto Brasília ainda trabalha no projeto que será executado no circuito, o governo de Goiás largou na pole e já abriu uma larga vantagem na dianteira. Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões, o Autódromo de Goiânia vai ganhar uma nova cara e já tem data de inauguração: 27 de abril de 2014, quando a Stock Car vai ganhar a pista para a terceira etapa da temporada.

Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) já deu carta branca ao presidente da Federação de Motociclismo de Goiás, Roberto Boettcher, para que ele negocie com a Dorna caso Brasília não consiga cumprir o cronograma previamente combinado com a empresa espanhola. Oficialmente, entretanto, a promotora do Mundial garante que as motos não vão desembarcar no Brasil se Brasília não cumprir o cronograma.

Alheia aos problemas de Brasília, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) segue trabalhando na remodelação do circuito e divulgou um vídeo na última sexta-feira para mostrar os detalhes do projeto. Se chegar perto do que mostra o vídeo, será um belo autódromo.



Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Um comentário:

  1. Convém ressalvar que em edição recente do jornal O Popular já se admitiu que o prazo inicialmente previsto para a reforma do autódromo de Goiânia não será cumprida. Na matéria, inclusive, afirmou-se que poderá ser feita solicitação para alteração da data da corrida da Stock Car em virtude de tal circunstância.

    ResponderExcluir