sábado, 25 de janeiro de 2014

Calendário de testes

A pré-temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade começa oficialmente no próximo dia 4 de fevereiro, quando os protótipos da MotoGP ganham a pista de Sepang, na Malásia, para a primeira bateria de três dias de testes coletivos. Com o fim dos exercícios no dia 6, os pilotos só voltam às pistas no dia 26, quando se reúnem mais uma vez na pista malaia.

No início de março, entre os dias 3 e 5, os titulares de Honda, Yamaha e Ducati vão para Phillip Island, na Austrália, para um teste com os pneus Bridgestone. A visita tem como objetivo evitar os problemas que ocorreram em 2013, causados pelo desgaste excessivo da borracha no novo asfalto australiano.

Rossi, Márquez e Crutchlow testam em Phillip Island e perdem exercício de Losail (Foto: Yamaha)
Na mesma semana, a MotoGP desembarca em Losail, no Catar, palco da estreia da temporada 2014, para a última bateria de testes. Desta vez, no entanto, Marc Márquez, Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow, não vão para a pista, já que participam dos testes em Phillip Island.

As categorias menores realizam seus exercícios todos na Espanha. Os pilotos de Moto2 e Moto3 começam a trabalhar no dia 11 de fevereiro, quando abrem uma bateria de três dias na pista de Valência. Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, os exercícios acontecem em Jerez de la Frontera, com a última bateria programada para os dias 11, 12 e 13 de março na pista andaluz.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário