quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Subiu no telhado?! (2)

A IMX, promotora da etapa brasileira do Mundial de Motovelocidade, negou no início da noite desta quinta-feira (23) que o GP do Brasil tenha sido cancelado. Procurada pelo High Side, a holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento garantiu “que nada mudou”.

Licitação para obra em Brasília deve ser publicada em fevereiro (Imagem: Divulgação)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Criada em 2011, a IMX é fruto de uma parceria entre o grupo IMG e o empresário Eike Batista. A empresa tem na lista de suas realizações o Rio Open, maior evento de tênis da América do Sul, programado para acontecer em 2014, além do Rei e Rainha da Praia e o Bowl Jam. A IMX também é a responsável pela gestão da imagem de atletas como Neymar e Rodrigo Pessoa, além de ser parte do consórcio responsável pela administração do Complexo do Maracanã nos próximos 35 anos.

De acordo com a assessoria de imprensa da IMX, as negociações para a realização do GP do Brasil “continuam como antes” e “não existiu esse cancelamento. Da nossa parte, não tem nenhum indício disso”.

Questionada pelo High Side sobre a possibilidade de o Autódromo de Goiânia receber a MotoGP caso as obras em Brasília não tenham sido concluídas, a IMX reforçou que a meta é levar o Mundial ao Distrito Federal. “A ideia é que isso aconteça em Brasília”, afirmou. “Nós estamos confiantes e super otimistas”, reforçou.

“Nada mudou mesmo. Não tem nenhum indício de cancelamento nem nada. Até porque, na verdade, nem uma confirmação de uma data foi feita. Existe uma reserva e tudo pode acontecer”, frisou.

Em 13 de dezembro de 2013, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) publicou uma versão atualizada do calendário de 2014 do Mundial. Pelo cronograma divulgado pela entidade, a prova do Brasil segue sem confirmação, já que depende da homologação do autódromo.

Também procurada pelo High Side, a Novacap, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, reiterou que a meta é que o edital da licitação das obras do Autódromo Internacional Nelson Piquet seja publicado em fevereiro deste ano. O início das obras está previsto para abril, com a conclusão programada para agosto. “A previsão é que o edital seja publicado em fevereiro e o custo da reforma deve girar entre R$ 270 milhões e R$ 350 milhões”.

A Novacap afirmou que “está na fase de elaboração do projeto básico e levantamento dos custos para a elaboração da planilha orçamentária que irá compor o edital” da reforma do circuito brasiliense.

Mais cedo, o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves, também afirmou que não tinha informações sobre o cancelamento da prova no Brasil. O HS procurou a Dorna, promotora do Mundial, mas ainda não teve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário