sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Negativa

A Ducati negou os rumores de que pretende disputar a temporada 2014 da MotoGP apenas dentro do regulamento Open, onde os protótipos tem que utilizar hardware e software Magneti Marelli, tem um tanque combustível com capacidade para 24 litros e um limite de 12 motores por ano.

Os boatos ganharam força após uma entrevista concedida por Andrea Dovizioso ao site italiano ‘GPOne’, quando o piloto afirmou que a decisão sobre a mudança seria tomada após a primeira bateria de testes da pré-temporada, que acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro no circuito de Sepang, na Malásia.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Ducati negou que considera opção de abandonar status de fábrica (Foto: Ducati)
Procurada pelo site britânico ‘Bike Sports News’, a Ducati negou que considera a opção de abandonar o status de fabrica e afirmou que seus pilotos conduzirão uma comparação entre a GP13 e a GP14 durante os exercícios malaios.

“A Ducati acha que é importante explorar o potencial do novo regulamento Open, também porque este pode ser o futuro do regulamento técnico da MotoGP e, por esta razão, decidiu inscrever este ano uma moto GP13 com Yonny Hernández na Pramac nesse regulamento”, disse Julian Thomas, porta-voz da fábrica de Bolonha. “Atualmente, não há nenhum outro plano em relação à opção Open e todos os outros pilotos Ducati farão testes comparativos com as motos de fábrica GP13 de GP14 no primeiro teste em Sepang, entre 4 e 6 de fevereiro”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário