Correndo pelo time de Ryan Farquhar, Webb vai competir nas categorias Superbike, Senior, Superstock e Lighweight.
Webb vai estrear no TT da Ilha de Man em 2014 (Foto: Divulgação) |
Webb disputou cem corridas entre 125cc e Moto3 e tem como melhor resultado um quinto lugar no GP de Portugal de 2008. Em 2013, depois de seis provas defendendo as cores da Ambrogio, o britânico deixou a categoria e voltou sua atenção para o Mundial de Supersport com a PTR. O melhor resultado de Danny foi o 11º lugar obtido na rodada final, realizada na Espanha.
“Sou um grande fã do TT”, declarou Webb. “Já estive na prova e sempre disse que queria disputá-la um dia. É uma coisa que vem passando mais e mais pela minha cabeça e surgiu a oportunidade de trabalhar com Ryan Farquhar, que coloca algumas das melhores motos no grid, então eu simplesmente não pude recusar”, continuou.
“Vai ser uma grande mudança para mim depois de anos no paddock dos GPs, mas é algo pelo qual eu realmente estou ansioso”, ressaltou. “Também não vejo isso como uma coisa que vai acontecer uma única vez e sei que vai levar muitos anos para que eu realmente aprenda o caminho, mas mal posso esperar para ir para lá para a minha estreia”, concluiu.
O anúncio da estreia de Webb no TT da Ilha de Man gerou uma chuva de críticas, uma vez que o britânico não tem experiência em provas de rua. Entretanto, em entrevista ao site britânico ‘Superbike’, Paul Phillips, diretor esportivo do TT, ressaltou que experiência prévia não é uma das exigências para a disputa da prova em Man.
Localizada no Mar da Irlanda, a pequena ilha de 572 km² fica entre Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte e recebe desde 1907 uma das mais lendárias – e perigosas – corridas do mundo. Em um traçado de mais de 60 km e com 256 curvas, as motos chegam a uma velocidade média de 208 km/h no TT da Ilha de Man, que é disputado em vias públicas, que são interditadas para a disputa.
Ao longo de seus mais de cem anos de história, o TT da Ilha de Man já vitimou mais de 230 pilotos, em uma assustadora média de cerca de duas mortes por edição.
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