A Comitiva do Governo do Distrito Federal que vai para a Inglaterra é formada pelo governador Agnelo Queiroz, pelo secretario de Comunicação, Ugo Braga, pelo secretário de Esportes, Júlio Ribeiro, e pelo secretário de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão, além do presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves, e do presidente da FMDF (Federação de Motociclismo do Distrito Federal), Carlos Senise. Os brasileiros irão se encontrar com o presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Vito Ippolito, e o diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, para apresentar o projeto de reforma da pista brasiliense.
FMDF divulgou imagem do projeto para a reforma do circuito de Brasília (Foto: Divulgação) |
De acordo com Senise, nesta fase do processo, será analisado o novo traçado, especialmente no quesito segurança, com uma simulação de acidentes em uma corrida virtual.
Em entrevista à revista britânica ‘Motorcycle News’, Ezpeleta voltou a explicar que se o projeto brasileiro for aprovado pela Comissão de Segurança, os trabalhos para reformar a pista começarão imediatamente.
Ezpeleta deu um capacete autógrafado por Márquez para o governador do DF (Foto: Roberto Castro/GDF) |
“O estádio comporta 65 mil pessoas e tem uma arena para basquete e outros esportes, e tem o circuito. Mas o circuito hoje tem 6 km e a pista final terá pouco mais de 4 km”, detalhou. “As pessoas do projeto brasileiro e o governador de Brasília virão para Silverstone para falar com a Comissão de Segurança. Se o projeto for aceito, então eles vão abrir a licitação para fazer os trabalhos logo após Silverstone.”
“Se tudo correr bem, eles podem começar os trabalhos em dezembro e, se fizerem isso, então a pista estará finalizada em maio e a nossa ideia é fazer a corrida na segunda metade da temporada 2014”, reforçou.
Ezpeleta esteve no Brasil recentemente, quando anunciou o projeto para trazer a MotoGP de volta ao país. O dirigente da Dorna, promotora do Mundial, ressaltou na época que a corrida no Brasil é um antigo desejo da categoria e uma vontade das montadoras, que estão de olho no mercado nacional.
Excelente... e a pista do kartódromo que hoje fica dentro desse autódromo?
ResponderExcluirQual tamanha incompetência poderia aprovar um projeto, que mata ainda mais o automobilismo brasileiro?
São funcionários, pilotos, equipes e tudo mais que ficam "sem casa".
Isso em uma época que o automobilismo brasileiro sofre na categoria que deveria ser a base de novos talentos... lamentável.