Novas regras visam reduzir os custos do Mundial de Superbike (Foto: Superbike) |
- Máximo de oito motores por piloto por temporada;
- Número limitado de relação de transmissão;
- Teto no preço dos freios;
- Teto no custo das suspensões.
Além disso, com a meta de assegurar um bom número de pilotos com equipamento competitivo no grid, a MSMA concordou em fornecer, sob demanda, um pacote completo com preço fixo para as temporadas de 2014, 2015 e 2016. O pacote será o mesmo utilizado pelas fabricantes e vai receber certas atualizações ao longo do ano.
Outra novidade para a temporada é a criação da EVO, uma subcategoria da divisão principal do Mundial de Superbike. Essa classe vai seguir o regulamento técnico da Superbike em termos de chassis, suspensão e componentes do freio. Em relação ao motor e eletrônica, entretanto, será seguido o regulamento da Superstock. O limite de preço para os freios e suspensões será o mesmo da categoria principal.
Mais detalhes sobre a EVO serão divulgados pela FIM no fim do mês.
Essas motos da Superbike ficam muito atrás em termos de desempenho comparando-as com as CRT do Mundial? Fico pensando se não seria viavel uma união entre ambas as categorias, já que a Moto GP precisa de motos e a Superbike de visibilidade
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