Ainda assim, o espanhol aparece com algo novo a cada fim de semana. Neste sábado (31), por exemplo, mesmo com a RC213V escorregando, Marc superou uma volta excepcional cravada por Jorge Lorenzo e arrematou a pole em Silverstone – a quinta dele na temporada. O piloto da Yamaha anotou 2min00s819 em seu melhor giro, mas perdeu a posição de honra no grid quando o companheiro de Dani Pedrosa cravou 2min00s691 já no fim da sessão.
Rossi elogiou atuação de Márquez em Silverstone (Foto: Repsol) |
“Sinceramente, o que Márquez está fazendo este ano é muito impressionante”, comentou o multicampeão. “Márquez começou com a ideia de vencer o campeonato. Em 2000, quando eu era um novato, eu não comecei para vencer, pois eu pensava que na primeira temporada era impossível”, contou.
“Mas Marc chegou com a ideia de vencer na primeira temporada e, sinceramente, eu nunca vi nenhum novato como ele em nenhum esporte a motor que eu conheço”, declarou.
Valentino também comentou a performance do líder do Mundial no treino classificatório e ressaltou que o desempenho dele é mais uma mostra do quanto será difícil bater o estreante.
“Quando você faz uma volta em 2min00s8 e fica em segundo, é um pouco frustrante e Jorge certamente não gosta que Marc chegue na frente”, ponderou. “Mas eu acho que Jorge tem um bom ritmo para amanhã e nós esperamos melhorias na moto. A Honda é um pouco melhor, mas 00s8 de Jorge é impressionante, porém um 00s6 de um novato na primeira vez que ele pilota uma moto da MotoGP nesta pista é algo ainda mais impressionante”, concluiu.
Sempre pensei que o ponto alto de um fim de semana era a corrida de domingo. No entanto a vitória de Lorenzo não mereceu nenhuma menção no seu blog.
ResponderExcluirMerece sim, Andrei. Mas ainda não deu tempo de escrever sobre isso.
ExcluirLORENZO é como o Zagalo, gostem ou não dele , vão ter que ENGOLI-LO...
ResponderExcluir