quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pensando no futuro (2)

O motociclismo italiano recebeu uma grande notícia nesta semana. Lutando contra o recente domínio espanhol no Mundial de Motovelocidade, a Itália vê em um de seus maiores astros a chance de renascer das cinzas.

De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Valentino Rossi está olhando para as próximas gerações e planeja usar o Motor Ranch para treinar jovens pilotos. Segundo o jornal, o multicampeão também está considerando a possibilidade de montar seu próprio time na Moto3.

Imprensa italiana diz que Rossi planeja montar centro de treinamento para jovens pilotos (Foto: Yamaha)
O jornal afirma, ainda, que Rossi conta com o apoio da Federação de Motociclismo da Itália (FMI) e da Dorna, a promotora do Mundial, e já encomendou duas KTM para colocar nas mãos de Romano Fenati e Niccolò Antonelli.

Falando ao site italiano ‘GPOne’, entretanto, a mãe de Fenati, Sabrina, afirmou que não sabe nada a respeito e ao conversar com um dos amigos de Valentino, Alberto Tebaldi, teve a confirmação de que não tem nada definido.

Fenati e Antonelli são presenças frequentes no rancho do italiano, assim como Nicolò Bulega, Franco Morbidelli e Luca Marini – o irmão mais novo de Rossi.

Segundo o site italiano, a ideia da escola está mais próxima de se tornar realidade, já que Rossi também contaria com o apoio do pai, Graziano. O time, entretanto, parece ser coisa para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário