Ainda de acordo com a FIM, a JPSI, a federação local e o Clube dos Comissários Indianos (IMMC, na sigla em inglês), estão trabalhando juntos para garantir a realização da prova em 2015. Com o objetivo de preparar os comissários no quesito segurança, Buddh vai receber nos próximos dias 13 e 14 de setembro provas dos campeonatos nacionais de duas e quatro rodas.
Em janeiro de 2012, Lorenzo guiou uma Yamaha R15 no traçado indiano (Foto: Jaypee Group) |
“JPSI confirmou seu interesse em seguir em frente com a corrida no futuro”, afirmou Vicky. “Nós estamos ansiosos para que eles concluam as negociações com a Dorna para chegarmos a uma data conveniente e garantir à Índia o privilégio de receber uma etapa em um futuro próximo”, completou.
Com o cancelamento da etapa em Buddh, a temporada 2013 do Mundial de Superbike termina no dia 20 de outubro na Espanha, com o circuito de Jerez de la Frontera voltando a receber a categoria após 23 anos de ausência.
Os problemas com a prova indiana começaram ainda em janeiro, quando a FIM deve de alterar a programação por considerar que não havia tempo suficiente para treinar os comissários. Dificuldades na importação dos equipamentos, especialmente com as taxas alfandegárias cobradas pelo país, também dificultaram a introdução da prova no calendário.
O circuito de Buddh foi projetado por Hermann Tilke e é visto como um dos melhores traçados feitos pelo projetista.
A etapa da Superbike, aliás, não é a única a enfrentar problemas na Índia. Recentemente, Bernie Ecclestone, dirigente máximo da F1, confirmou que a etapa não vai integrar o calendário de 2014 do Mundial. O principal problema enfrentado pela F1 no país é o fato de o governo querer cobrar impostos sobre a premiação da corrida, o que desagrada os times do Mundial.
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