segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Esporte família

A MotoGP confirmou nesta segunda-feira (12) que Luca Marini vai disputar a etapa de Misano da Moto3 como wild-card. O piloto da Twelve Racing, que é o segundo colocado no Campeonato Italiano de Velocidade (CIV), vai utilizar uma FTR Honda.

O GP de San Marino marcará a estreia de Marini no Mundial, mas o debute do jovem italiano já era bastante esperado. Luca é o irmão mais novo de Valentino Rossi e treina com multicampeão no Motor Ranch do piloto da Yamaha.

Marini vai fazer sua primeira prova no Mundial em Misano (Foto: Twelve Racing/ Facebook)
Na temporada 2013 do CIV, Marini tem um total de seis pódios e ocupa a segunda posição na classificação, mas ainda não conseguiu vencer. Com 150 pontos, Andrea Locatelli lidera a disputa na Itália, com 23 pontos a mais que Marini.

“É isso que está faltando nesta temporada, mas nós estamos confiantes de que poderemos estar na frente de todos os outros nas últimas duas corridas em Mugello. Ainda acredito em conquistar o título e, enquanto for matematicamente possível, vou continuar tentando”, garantiu o piloto de 16 anos ao site oficial da MotoGP. “Posso ir bem em Mugello. 23 pontos de margem é muito, mas tudo pode acontecer nas corridas de moto”, ponderou.

Com a confirmação de sua estreia no Mundial, Marini afirmou que não fica surpreso com a notícia, mas destacou que quer sair da pista um piloto melhor no domingo.

“Nós não estávamos certos sobre correr como wild-card em Misano, porque era vital que garantíssemos, ao menos, o segundo lugar no Campeonato Italiano, mas a oportunidade estava lá, então a notícia não me surpreende tanto”, falou. “Obviamente, eu estou feliz. Vou para a pista com a meta de trabalhar bem, crescer e me aproximar o máximo possível da frente. Quero ser um piloto melhor quando a corrida terminar na tarde de domingo”, continuou.

Perguntado se a disputa em Misano aumenta suas chances de garantir uma vaga no Mundial, Luca ponderou: “Se formos bem em Misano, isso definitivamente pode criar oportunidades no Mundial. No entanto, vai ser muito difícil, então agora é melhor colocar mais ênfase no Campeonato Italiano em Mugello e aí veremos”, disse.

“Se eu puder vencer o título, ficaria um pouco mais fácil mudar para o Mundial, em termos de garantir patrocínio e um bom time, mas primeiro você precisa ter sucesso”, frisou.

Luca também falou sobre seu relacionamento com Valentino. “Minha relação com Valentino é ótima e sempre foi. O que é claro é que, agora que eu sou mais velho, nós nos vemos mais. Nós nos vemos todos os dias e vamos para a academia juntos. A relação se aprofundou agora, mas, de qualquer forma, sempre foi muito boa”, ressaltou.

Questionado se vê o irmão lutando pelo título da MotoGP outra vez, Marini avaliou: “Eu não sei. Valentino pode lutar pelo título novamente no próximo ano, já que nesta temporada ele teve um pouco de azar em algumas corridas. Mas, de novo, se ele aumentar sua consistência e tiver um pouco de sorte, ele ainda pode conseguir”.

Por fim, o jovem piloto escolheu seu favorito ao título da MotoGP se Rossi não conquistá-lo: “Márquez. Ele é um cara legal, amigo do meu irmão e você vê que ele é capaz de fazer coisas realmente ótimas agora e no futuro”, completou.

Nos últimos dias a imprensa italiana noticiou que Valentino considera a possibilidade de formar seu próprio time para disputar o Mundial. O que parece certo, no entanto, é que o multicampeão vai passar a treinar jovens italianos usando a estrutura do Motor Ranch.

Marini e Rossi não serão os únicos familiares na etapa de San Marino, já que o Mundial de Motovelocidade também tem outros parentes. Os irmãos Pol e Aleix Espargaró, e Álex e Márc Márquez, e os primos Maverick e Isaac Viñales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário