A fábrica de Iwata, entretanto, foi um pouco mais longe do que o inicialmente previsto. Giovanni Cuzari, dono da Forward, confirmou em entrevista ao site oficial da categoria que chegou a um acordo com a fábrica japonesa para ter não só os motores por leasing, mas também o chassi.
Forward terá equipamento Yamaha na próxima temporada da MotoGP (Foto: Forward) |
Assim, a equipe italiana contará com um pacote da M1 atual, mas vai utilizar a centralina eletrônica da Magneti Marelli, com o software disponibilizado pela Dorna, a promotora do Mundial, e terá o status ‘não-fábrica’.
“Nós vamos usar a ECU da Dorna, com 24 litros [de combustível], e um pneu macio a mais. Essas são as regras”, explicou. “Eles já estão testando o motor com a ECU da Dorna e se mostraram muito positivos”, comentou.
O dirigente também falou sobre a escolha dos pilotos para o próximo ano e afirmou que o anúncio deverá ser feito perto da etapa de Silverstone, agendada para o próximo dia 1 de setembro.
“Vou respeitar meus dois pilotos – Colin [Edwards] e Claudio [Corti] – mas, é claro, preciso atender alguns pedidos da Yamaha”, contou. “Estou conversando com Nicky Hayden, Aleix Espargaró e Jonathan Rea, então com muitos bons pilotos. Não estou dizendo que não tenho bons pilotos. Eu tenho pilotos muito bons, mas, é claro, tenho de escolher a melhor solução para mim e para os meus parceiros também. Meus patrocinadores que me apoiam nesse projeto”, encerrou.
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