domingo, 18 de agosto de 2013

Mais motos

O Mundial de MotoGP verá um grid bastante diferente do atual na próxima temporada. Além da versão de produção da RC213V que a Honda vai colocar no mercado, a classe rainha também terá outras equipes utilizando motores Yamaha em 2014.

A fábrica de Iwata, entretanto, foi um pouco mais longe do que o inicialmente previsto. Giovanni Cuzari, dono da Forward, confirmou em entrevista ao site oficial da categoria que chegou a um acordo com a fábrica japonesa para ter não só os motores por leasing, mas também o chassi.

Forward terá equipamento Yamaha na próxima temporada da MotoGP (Foto: Forward)
“Nós concordamos com a Yamaha no leasing do motor e do chassi, o corpo da moto, então vamos alugar quase que uma moto completa da Yamaha. Teremos de cuidar da carenagem”, explicou.

Assim, a equipe italiana contará com um pacote da M1 atual, mas vai utilizar a centralina eletrônica da Magneti Marelli, com o software disponibilizado pela Dorna, a promotora do Mundial, e terá o status ‘não-fábrica’.

“Nós vamos usar a ECU da Dorna, com 24 litros [de combustível], e um pneu macio a mais. Essas são as regras”, explicou. “Eles já estão testando o motor com a ECU da Dorna e se mostraram muito positivos”, comentou.

O dirigente também falou sobre a escolha dos pilotos para o próximo ano e afirmou que o anúncio deverá ser feito perto da etapa de Silverstone, agendada para o próximo dia 1 de setembro.

“Vou respeitar meus dois pilotos – Colin [Edwards] e Claudio [Corti] – mas, é claro, preciso atender alguns pedidos da Yamaha”, contou. “Estou conversando com Nicky Hayden, Aleix Espargaró e Jonathan Rea, então com muitos bons pilotos. Não estou dizendo que não tenho bons pilotos. Eu tenho pilotos muito bons, mas, é claro, tenho de escolher a melhor solução para mim e para os meus parceiros também. Meus patrocinadores que me apoiam nesse projeto”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário