A partir de agora, o bicampeão se junta a um grupo que conta com Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Freddie Spencer, John Surtees e Carlo Ubbiali.
Stoner foi oficializado como 'Lenda da MotoGP' neste sábado em Phillip Island (Foto: Divulgação/MotoGP) |
“Fico honrado de ser colocado ao lado de pilotos como estes, mesmo que às vezes eu sinta que não mereça estar lá. Me sinto muito orgulhoso das conquistas que tivemos durante nossa época nos GPs”, ressaltou. “Não conseguimos o sucesso que esperávamos nas categorias menores, mas nos últimos anos na MotoGP – exceto em alguns campeonatos que acho que poderíamos ter lutado um pouco mais – nós sempre estivemos muito orgulhosos do que conquistamos. É um privilégio para mim ser colocado em uma lista com pessoas como estas”, completou.
Stoner chegou à MotoGP em 2006, vestindo as cores da LCR. No ano seguinte, Casey foi contratado pela Ducati, onde conquistou seu primeiro título, ainda em 2007. Ao fim de 2010, o australiano deixou a fábrica de Borgo Panigale e se mudou para a Honda, conquistando seu segundo título na classe rainha no ano seguinte. A aposentadoria chegou em 2012, aos 27 anos.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Casey chegou na MotoGP correndo pela LCR em 2006 (Foto: LCR) |
“É um grande prazer ter Casey conosco aqui hoje e poder introduzi-lo no ‘Hall da Fama das Lendas da MotoGP’”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial. “Para nós, Casey foi um piloto incrível e realmente uma lenda ao redor do mundo. Fico feliz em tê-lo aqui”, seguiu.
“Nós conversamos em Valência no ano passado, no fim do campeonato. Fiz a proposta, ele disse que ficaria feliz em aceitar e nós concordamos em fazer isso aqui”, contou. “Phillip Island é o lugar para fazer isso e nós estamos muito felizes e orgulhosos de ver Casey e a família dele aqui. É muito importante. Casey é parte da nossa história e deve estar aqui”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário