quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Reconhecimento

Jorge Lorenzo e Marc Márquez já tiveram sua cota de problemas na temporada 2013 da MotoGP, mas nem por isso o piloto da Yamaha deixa de reconhecer a capacidade do estreante. Às vésperas da decisão do Mundial, que acontece no próximo dia 10 de novembro, o bicampeão declarou que se o rival conquistar o título, será merecido.

Lorenzo exaltou boa temporada de estreia de Márquez (Foto: Repsol)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

A dupla espanhola chega em Valência separada por 13 pontos, com Márquez na liderança. Apesar da ótima fase de Lorenzo, Marc tem uma situação mais favorável, já que mesmo em caso de vitória do rival, pode se dar ao luxo de completar o GP da Comunidade Valenciana até a quarta colocação.

"Ser campeão do mundo depende de muitos fatores”, ressaltou Lorenzo. “O principal é ser rápido em todos os circuitos, pois não se ganha campeonatos conquistando quintos e sextos lugares. Mas depende de muitos fatores, da moto, que ninguém te derrube, que o motor não quebre, que não tenha má sorte, que seus rivais não se lesionem, de muitas coisas”, ponderou.

“Se Marc ganhar este Mundial será totalmente merecido, pois como novato, ninguém conseguiu fazer. Exceto Kenny Roberts”, reconheceu. “Ele ganhou muitas corridas, foi bem em todos os circuitos, não há um porém”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário