quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pré-temporada

Um dia após a publicação do calendário provisório para a temporada 2014, a MotoGP revelou nesta quinta-feira (3) o cronograma de testes da pré-temporada. Como aconteceu no ano passado, as atividades começam no circuito de Valência, na Espanha, um dia após o último GP de 2013.

O teste valenciano, entretanto, não contará com a presença dos times da Moto2 e da Moto3. Para compensar, algumas equipes vão realizar exercícios privados em Jerez de la Frontera – nos dias 14 e 15 de novembro – e em Almería – entre 26 e 28 de novembro.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Pré-temporada 2014 começa no dia seguinte ao último GP deste ano (Foto: Ducati)
Os testes ficam proibidos a partir de dezembro e só voltam a acontecer na primeira semana de fevereiro, com o tradicional exercício de Sepang. A pista malaia volta a receber os protótipos na última semana do mesmo mês.

O último treino da pré-temporada da classe rainha acontece em Losail, no Catar, duas semanas antes da prova de abertura do Mundial. No caso das classes menores, os testes serão realizados em Valência – entre 11 e 13 de fevereiro – e Jerez – entre 18 e 20 de fevereiro.

As datas são provisórias e ainda devem confirmadas pela organização do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário