sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lenda

Casey Stoner será introduzido no ‘Hall da Fama’ da MotoGP no fim de semana do GP da Austrália, quando se tornará oficialmente uma lenda da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. O campeonato desembarca em Phillip Island no próximo fim de semana.

O bicampeão será o 20º piloto a ser declarado 'Lenda da MotoGP', entrando em um grupo que já conta com Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Freddie Spencer, John Surtees e Carlo Ubbiali.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Stoner entrará no rol das lendas da MotoGP no próximo fim de semana (Foto: Repsol)
“Casey será nomeado ‘Lenda da MotoGP’ em Phillip Island e ele me disse que ficará honrado em aceitar”, afirmou Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial. “Ele foi um dos melhores pilotos da história da MotoGP. Suas habilidades são incríveis e ele fez algo muito especial ao vencer dois campeonatos com duas fábricas diferentes: Ducati e Honda”, ressaltou.

Além da homenagem, Stoner terá outra missão em Phillip Island, já que estará na pista australiana ao lado de Mick Doohan e Wayne Gardner para uma volta de honra.

“Estou muito orgulhoso com esse reconhecimento da minha carreira e será uma grande honra aceitar o prêmio – é algo que eu nunca esperei”, disse o campeão de 2007 e de 2011.

Casey se aposentou da MotoGP no ano passado, aos 27 anos, tendo conquistado dois títulos, 45 vitórias, 89 pódios e 43 poles.

Um comentário:

  1. Vem cá, e o Randy Mamola? Não é lenda não??? Injustiça! hehehe. O cara era doido de pedra...

    ResponderExcluir