terça-feira, 22 de outubro de 2013

Papai Sic

Marc Márquez pode ser o alvo preferencial de alguns companheiros de MotoGP, mas nem todo mundo vê o jovem espanhol como o ‘menino problema’ do Mundial. Em uma entrevista à ‘Eurosport’, Paolo, pai de Marco Simoncelli, apontou semelhanças entre o piloto da Honda e o italiano, e avaliou que as críticas que Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo fazem ao jovem piloto são as mesmas que fizeram ao representante da Gresini.

“As declarações das últimas semanas cansaram. Na corrida, você tem de fazer tudo para ganhar. Se há um espaço mínimo, é preciso entrar e acelerar”, ponderou. “Se continuamos assim, logo teremos de colocar seta nas motos e só poderemos ultrapassar quando sinalizado, como na estrada”, ironizou.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Paolo saiu em defesa de Marc e disse que o jovem é parecido com Simoncelli (Foto: Honda)
“As críticas de Lorenzo e Pedrosa nas últimas semanas são as mesmas que faziam ao Marco”, comparou. “Para mim, é simplesmente uma questão de colhões, e isso não importa para Márquez. Ele faz o dele. Neste sentido, é igual ao Marco”, comparou.

“Creio que Márquez, pelo que vi quando tive a oportunidade de conhecê-lo no paddock e pelo que a imprensa fala, é do mesmo barro que Sic. Alguém que se diverte, que encara a vida com um sorriso e que, quando está na pista, corre para ganhar. Ele vai direto ao ponto, sem se importar com declarações ou com esses pés no saco”, afirmou.

No paddock de Phillip Island, Marc foi questionado sobre as declarações de Paolo e disse que, de certa forma, se parece com Simoncelli, mas ressaltou que existem outros pilotos no Mundial que também são aguerridos como o italiano.

“Está claro que Marco era um piloto que tinha muita vontade e muita paixão, se atrevia, como ele disse, e era um piloto atirado, que sempre tentava ir ao limite e acho que nisso eu me pareço bastante com ele”, comentou. “Não há motivos para negar, mas também têm muitos outros pilotos no Mundial. Muitos que querem ganhar, que querem estar na frente, que se empenham 100%”, completou.

Além de falar sobre Márquez, Paolo também agradeceu o gesto de Valentino Rossi, que homenageou o amigo no GP da Malásia. “Este gesto me comoveu. Vale é um cavalheiro e está se portando exatamente do mesmo modo que Marco se portaria se essa tragédia tivesse sido ao contrário”.

Um comentário:

  1. Eu falo que o Marquez se parece com o Simoncelli desde quando o Marquez estava na Moto2 e penso que é justamente aí que mora o perigo, a filosofia pregada pelo pai dele que é "sobrou espaço manda ver" talvez tenha matado o filho. SE ele sobreviver vai virar uma lenda, mas não podemos esquecer que sobreviver não é apenas continuar vivo, é sobreviver no esporte e em condições de competir em alto nível. Todos reclamavam do Simoncelli e todos reclamam do Marquez, será por que? Só porque ele ganha não é porque o Simoncelli não ganhava nada. Só o tempo dirá, e espero que ele realmente se tranforme na lenda. Não gosto do Lorenzo, preferia o Stoner, mas que o Lorenzo é mais piloto do que o Marquez, eu não tenho dúvida.

    ResponderExcluir