segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sic

O Mundial de MotoGP esteve em Sepang no último fim de semana para a disputa do GP da Malásia. Como sempre acontece, as memórias de Marco Simoncelli voltaram à tona e o piloto recebeu uma homenagem do amigo Valentino Rossi.

Ao fim da corrida, o piloto da Yamaha pegou uma bandeira com o número de Simoncelli e exibiu pela pista. O traçado malaio é o palco do acidente que tirou a vida do piloto da Gresini na corrida de 2011.

Rossi carregou bandeira com o número de Simoncelli (Foto: Yamaha)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Falando à emissora italiana ‘Italia1’ na tarde do último domingo (13), Rossi explicou que os integrantes da Gresini lhe pediram que fizesse um tributo ao piloto do time e, mesmo fora do pódio, o multicampeão decidiu seguir adiante com a homenagem.

“Ontem à noite os meninos da Gresini me pediram para fazer um tributo ao Marco, já que eles estavam convencidos de que eu estaria no pódio. Eu também esperava estar no pódio e nós pensamos nesta bandeira, pois foi aqui, infelizmente, onde aconteceu o acidente dele”, contou. “Eu esperava fazer uma corrida melhor, mas, no fim, mesmo não estando no pódio, decidi pegar a bandeira do Sic, porque é sempre bonito recordá-lo”, completou.

Antes disso, ainda na sexta-feira, Fausto Gresini, chefe do time que leva seu sobrenome, acompanhado por membros da equipe, por Livio Suppo, chefe da Honda, e Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial, depositou um buquê de flores na curva 11, ponto do acidente do italiano.

Um comentário:

  1. Imagino que não deve ser fácil o Rossi relembrar do acidente. Afinal, mesmo não sendo culpa dele, acabou por atropelar o saudoso Sic naquele infeliz acidente.

    ResponderExcluir