terça-feira, 28 de janeiro de 2014

1199 Panigale

A Ducati apresentou na última segunda-feira (27) a 1199 Panigale que será utilizada por Chaz Davies e Davide Giugliano no Mundial de Superbike. A temporada 2014 marca o retorno de Borgo Panigale ao certame com uma estrutura de fábrica.

Ao longo da história, a marca de Bolonha conquistou 31 títulos no Mundial de Superbike, sendo 17 de fabricantes e outros 14 de pilotos.

Chaz Davies e Davide Giugliano serão os pilotos da Ducati no Mundial de Superbike (Foto: Ducati)
“Usando uma analogia cinematográfica, este é o nosso ‘De volta para o futuro’, onde a Ducati parte de suas raízes e valores essenciais, ansiosos por novos desafios e novas metas”, disse Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati Motor Holding. “Como sempre foi, a Superbike é um elemento importante para a Ducati, seus fãs e entusiastas e nós temos muito interesse nela”, continuou.

Vindo da Aprilia, Dall’Igna, novo diretor-geral da Ducati Corse, se mostrou animado com os resultados dos primeiros testes com a Panigale, mas lembrou que ainda tem muito trabalho para ser feito.

“Os resultados dos últimos testes foram encorajadores. Os dois pilotos conseguiram marcar importantes tempos de volta, mas, mais importante, é o fato de que os comentários deles em relação à moto foram positivos”, explicou Gigi. “Juntos eles estão fornecendo o feedback necessário para podermos desenvolver a 1199 Panigale da melhor forma possível. Temos, é claro, muito trabalho para fazer, mas estou confiante e otimista, e acredito que ao longo desta próxima temporada, nós vamos recolocar a moto onde ela merece estar”, garantiu.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Davies, que vai pilotar a moto #7, avaliou que a 1199 Panigale tem potencial para vencer corridas, mas alertou que o time ainda precisa trabalhar para extrair o potencial máximo do equipamento.

“Ainda não andei muito com a minha Panigale, mas sinto que a minha moto ainda tem muito potencial a ser explorado e avaliado”, declarou Chaz. “É importante continuar trabalhando duro e focar em melhorar cada componente da moto, mas este é um desafio pelo qual eu estou muito ansioso. Acho que a moto tem potencial para vencer corridas. Nós apenas precisamos continuar trabalhando na mesma direção e extrair o máximo de cada oportunidade que surgir durante os fins de semana de corrida”, completou.

Giugliano também se mostrou animado com o desafio e afirmou que a meta é retribuir os fãs da Ducati, que seguem apoiando a marca.

“Minha nova Panigale é incrível”, avaliou Davide. “Estou muito satisfeito com como a moto está se desenvolvendo e isso é muito positivo. Chaz é, sem dúvida, um grande piloto, um grande talento e esta temporada ele certamente será um dos meus rivais mais duros, mas eu sei que vamos trabalhar juntos e encorajar um ao outro para sempre fazermos o melhor”, seguiu.

“Nós também devemos isso aos fãs, já que queremos que todos que sempre seguiram e apoiaram a Ducati se divirtam e curtam os resultados!”, defendeu. “Estou mais do que pronto para começar e mal posso esperar pelo início do campeonato”, concluiu.

Um comentário:

  1. Torço mais para o Giugliano, ele fez uma boa temporada no ano passado. Mesmo assim, tomara que a Ducati volte a ser o que era antes, porque em 2013...

    ResponderExcluir