domingo, 1 de setembro de 2013

Estamos no jogo

Aconteceu neste domingo (1) em Silverstone, na Inglaterra, a apresentação do projeto para que o Brasil receba o Mundial de Motovelocidade na pista de Brasília. Na reunião, que contou com a presença de Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) aprovou o projeto de reforma do circuito.

Agnelo Queiroz esteve em Silverstone defendendo retorno da MotoGP ao Brasil (Foto: Roberto Castro/ GDF)
“O comitê de segurança da FIM aprovou o plano e indicou algumas mudanças estruturais que, se forem realizadas, nós ficaremos muito felizes em retornar ao Brasil com o campeonato”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial.

O empresário também contou que os pilotos gostaram do projeto que foi apresentado. “Eles gostaram muito do traçado que o autódromo vai ter e esse termômetro é importantíssimo para nós”, completou Ezpeleta.

O governador do Distrito Federal garantiu que os trabalhos para preparar o circuito começam já. “Vamos começar a trabalhar imediatamente e cumprir com a nossa parte para ter a prova incluída no calendário de eventos do ano que vem”, garantiu Queiroz.

Felipe Nasr também esteve em Silverstone com a comitiva do GDF (Foto: Roberto Castro/ GDF)
Odilon Frazão, secretário de Assuntos Internacionais do GDF, também esteve em Silverstone e ressaltou que a presença do Mundial na cidade é uma fonte de investimentos e mais um passo na meta de transformar Brasília em uma cidade global.

“A ida do campeonato para Brasília não apenas leva ao DF mais um evento esportivo de alto nível, como é uma grande fonte de oportunidades e investimentos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário