segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cervera

A cidade de Cervera, na Catalunha, parou no último sábado (16) para receber seu filho mais ilustre: Marc Márquez. Ao lado do irmão, Álex, o mais jovem campeão da MotoGP comemorou o título em casa, em uma festa organizada pelo seu fã-clube com o apoio do governo local.

Assim como aconteceu em 2010, com o título das 125cc, e no ano passado, com o triunfo na Moto2, as ruas da pequena cidade da Catalunha foram tomadas pelos fãs dos irmãos Márquez, que desfilaram em um carro aberto. Ao final do desfile pelas ruas decoradas com os números dos irmãos, os dois subiram em um palco para falar com o público presente e agradecer o apoio ao longo da temporada.

Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Pequena Cervera parou para receber os irmãos Márquez (Foto: Repsol)
“Estou muito feliz por celebrar o título aqui, na minha cidade natal, com todos esses fãs que vieram apesar da chuva e da neve”, destacou Marc. “É realmente bonito e uma honra para um piloto receber este nível de afeição dos fãs. Um dia como este é agradável para todos. Um título como este tem que ser bem celebrado, porque é difícil de conquistar e de certa forma pertence a essas pessoas também”, continuou.

“Sou muito grato ao apoio deles e vejo mais e mais pessoas com bandeiras e camisetas com o número 93 a cada dia. Isso é algo que me deixa muito feliz. Também quero agradecer o time, que não podia perder esta festa e que são os que fizeram uma temporada como a deste ano possível”, completou o piloto da Honda.

Eleito estreante do ano na Moto3, Álex também aproveitou para agradecer o apoio dos fãs. “Hoje foi um dia muito especial e nós nos sentimos muito amados. Senti pessoalmente o apoio das pessoas em Cervera e de todos os que vieram de fora. Tinham muitas pessoas nas ruas, apesar do clima ruim”, destacou o piloto da Estrella Galicia 0,0. “Esta demonstração de carinho nos dá um orgulho tremendo, empurra a fazer ainda melhor e torna esse dia inesquecível”, completou.

Marc e Álex celebraram o título em sua cidade natal (Foto: Repsol)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Em entrevista ao diário espanhol ‘AS’, Ramón Royes, prefeito de Cervera, contou que já iniciou o processo para declarar Marc o filho predileto da cidade.

“Nós iniciamos o processo administrativo para declará-lo o filho predileto da cidade, o reconhecimento máximo que podemos dar a ele. Eu propus na terça-feira ao conselho administrativo e foi aprovado: todos os partidos estão de acordo”, relatou. “Em relação [ao nome de] rua, de praça ou de centro esportivo, acho que temos que fazer em acordo total com a família”, continuou.

Ainda, o prefeito fez questão de exaltar o lado humano de Marc. “Se me permite, gostaria de destacar algo de Marc. O lado profissional é exaltado por um monte de gente, mas eu sublinho o lado humano. Têm esportistas como [Rafael] Nadal que transmitem valores positivos e é incrível ter um Marc que seja desta mesma escola”, afirmou. “Não entra em polêmicas, respeita seus rivais, se lembra da sua equipe e seus patrocinadores, está sempre sorrindo... Para as crianças, isso é muito importante. Estamos duplamente orgulhosos de Marc”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário