segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Monza Rally Show (2)

Depois da vitória no ano passado, Valentino Rossi voltou ao Monza Rally Show neste fim de semana. Após os nove estágios disputados no asfalto italiano, o multicampeão da MotoGP fechou sua participação na prova com segundo lugar, 10s6 atrás de Dani Sordo, piloto da Citroën no WRC. Rinaldo Capello completou o pódio.

Rossi guiou um Ford Fiesta RS WRC no Monza Rally Show (Foto: Facebook/Monster Energy)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Assim como aconteceu em 2012, Rossi guiou um Ford Fiesta RS WRC e teve Carlo Cassina como copiloto.

“Para mim este é um dos pontos altos do ano – conseguir correr com os meus amigos e com pouca pressão por performance”, comentou o titular da Yamaha. “Foi uma pena não ter conseguido a vitória geral, mas estou feliz pelos quatro estágios que venci, o que é incrível para mim. E eu consigo ver todos os fãs do rali e da MotoGP. Vou voltar no próximo ano!”, avisou.

Sordo, que estava competindo com seu tradicional Citroën DS3 WRC, venceu os cinco estágios restantes e o Master Show e ficou com o título deste ano.

“Eu gosto da atmosfera do Monza Rally Show, um evento que eu já participei em duas outras ocasiões. Me diverti ao longo do fim de semana competindo com outros rivais, mas também com amigos, incluindo Valentino”, comentou Sordo. “Foi uma boa oportunidade de estar próximo dos fãs”, concluiu.

Rossi fechou o rali atrás de Dani Sordo (Foto: Facebook/Monster Energy)
Os irmãos Davide e Roberto Brivio, que fizeram parte da equipe de Rossi, ficaram com o sexto posto, 1min33s6 atrás de Sordo. Alessio ‘Uccio’ Salucci e Mitia Dotta, que guiaram o terceiro carro do time, garantiram a nona colocação, 2min15s8 atrás do vencedor. Tony Cairoli fechou sua participação no rali com a oitava colocação.

Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário