A Honda apresentou nesta quinta-feira (7) a RCV1000R, a versão de produção da RC213V, no paddock do circuito de Valência. A moto será utilizada na MotoGP a partir da temporada 2014, obedecendo o regulamento da chamada categoria Open, que utilizará protótipos equipados com hardware e software da Magneti Marelli, com taque de combustível com capacidade para 24 litros e que terá um limite de 12 motores por temporada.
RCV1000R é baseada na atual RC213V (Foto: Honda) |
Às vésperas do primeiro teste com o protótipo, que acontece na próxima segunda-feira no circuito Ricardo Tormo, Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC, e Tomonori Sato, líder do projeto, apresentaram a nova moto para a imprensa. A dupla explicou que o chassi da RCV1000R é baseado na atual RC213V, assim como o motor, um V4 90° que produz 16 mil RPM e tem 230 cavalos de potência.
Protótipo vai obedecer ao regulamento Open (Foto: Honda) |
Durante o encontro com a imprensa, Nakamoto afirmou que Casey Stoner, que vem atuando como piloto de testes da Honda, rodou apenas 0s3 mais lento com RCV1000R em relação ao tempo que registrou com a RC213V. Calçando a versão de produção com os pneus extramacios, disponíveis apenas para este tipo de moto, o bicampeão australiano reduziu essa diferença para 0s170.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Scott Redding e Nicky Hayden estão entre os pilotos que vão pilotar a RCV1000R (Foto: Honda) |
Para o teste em Valência, que marca o início da pré-temporada de 2014, a Honda levou duas das RCV1000R, que devem ficar nas mãos de Hayden e Redding. Abraham ainda se recupera de lesão e não vai participar dos treinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário