Para celebrar seu aniversário de 60 anos, a Yoshimura vai disputar a tradicional prova nipônica com duas equipes: a Legends, que reúne Schwantz e Tsujimoto; e a Yoshimura Suzuki, que terá Josh Waters e Takuya Tsuda.
Depois de um pódio em 2013, Schwantz vai voltar as 8 Horas de Suzuka (Foto: Suzuki) |
“Disputar as 8 Horas de Suzuka de 2013 com o Team Kagayama me lembrou como é correr com uma grande equipe”, comentou Kevin. “Estou realmente ansioso para celebrar os 60 anos da Yoshimura neste negócio competindo nas 8 Horas de Suzuka de 2014 em uma ‘Pops Yoshimura’ Suzuki”, continuou.
“Pops foi um homem muito influente na minha carreira. Eu o conheci em meados da temporada 1985 pilotando pela Yoshimura. Pilotar para Pops me ensinou muito e me ajudou a crescer como o competidor que sou. Ele foi um grande motivador e tirou o máximo de todos que trabalharam ao seu redor”, elogiou. “Em 1994, eu dei ao Pops o troféu da minha vitória no GP de Suzuka – a quarta da minha carreira – na garagem da Suzuki. Esta ainda é uma das minhas fotos favoritas de todos os tempos”, contou Schwantz.
“Antes da morte dele, ele me disse que eu era o único de seus pilotos a ter vencido o Mundial de 500cc ou de MotoGP, como é é conhecido hoje, e desde a morte dele, essas palavras ainda são verdadeiras”, recordou. “Formar dupla com meu parceiro de 1986, Satoshi Tsujimoto, é uma grande honra. Obrigado ao circuito de Suzuka e a todos da Yoshimura por esta oportunidade”, concluiu.
Kevin tem quatro terceiros lugares como seu melhor resultado nas 8 Horas de Suzuka, conquistados nas edições de 1985, 1986, 1988 e 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário