De acordo com a Bridgestone, a adoção do sistema é uma resposta ao fato de motos de fábrica e Open terem acesso a compostos traseiros diferentes ao longo do fim de semana. No modelo antigo, a opção mais macia para cada corrida recebia uma faixa branca. A partir de agora, cada uma das borrachas – extra-macia, macia, média e dura – vai receber uma cor diferente.
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Bridgestone vai usar sistema de cores para identificar compostos da MotoGP (Foto: Bridgestone) |
“O novo esquema de marcação dos pneus foi desenvolvido para facilitar para que os fãs vejam que tipo de composto cada piloto está usando na frente e na traseira da moto”, explicou Hiroshi Yamada, chefe do departamento esportivo da Bridgestone. “Antes do ano passado, quando todo o grid usava o mesmo tipo de composto, nosso antigo sistema de marcação funcionava perfeitamente. Desde a introdução da categoria CRT, e agora com o grid sendo dividido entre ‘Fábrica’ e ‘Open’, nós decidimos mudar o sistema”, explicou.
“No ano passado, quando o nosso sistema de marcação com uma faixa branca denotava a opção mais macia para cada classe, a audiência precisava saber se um piloto era de fábrica ou CRT para saber que composto ele estava utilizando”, lembrou. “Agora, mesmo que o público não saiba necessariamente a diferença entre ‘Fábrica’ e ‘Open’, com as cores diferentes em cada composto, ele saberá exatamente a escolha de pneu de cada piloto”, reforçou.
“Nós também temos que considerar que a crescente popularidade da MotoGP significa mais e mais novos fãs sintonizando para assistir às corridas, e nós achamos que este novo sistema vai facilitar para entenderem a escolha de pneus dos pilotos e dar uma nova dimensão à cobertura da MotoGP”, concluiu Yamada.
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