A curva 11, que é a primeira para a direita depois de várias curvas à esquerda, foi palco de vários acidentes ao longo dos anos, inclusive de quedas de Andrea Iannone e Cal Crutchlow no ano passado.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Capirossi testou a nova solução para a curva 11 de Sachsenring (Foto: Markus Pfeifer/Sachsenring) |
“Você vem de sete ou oito curvas para a esquerda, então o lado direito do pneu está frio. E nessa curva você tem de chegar na velocidade correta volta a volta, treino a treino”, ressaltou Rossi.
Atentos às reclamações, os responsáveis pela pista decidiram agir e vão introduzir uma zebra móvel, feita de aço, realocando a linha rápida e reduzindo a velocidade da curva. A opção pela peça movediça foi feita para evitar alterações no traçado para outras categorias.
No último dia 6, Loris Capirossi, diretor de segurança da MotoGP, e Franco Uncini, diretor de segurança da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) estiveram no circuito e aprovaram a mudança no layout.
Capirossi, aliás, vestiu o macacão e foi para a pista a bordo de uma BMW S1000RR para testar a nova solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário