Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Doohan avaliou que Márquez já está entre os maiores talentos da história do motociclismo e não só tem condições de bater os recordes de Valentino Rossi, mas também os de Agostini, dono de 15 títulos mundiais e 122 vitórias.
Márquez ganhou o 'Oscar do Esporte' como Revelação do Ano (Foto: Laureus/Honda) |
“Ele já está entre os maiores talentos já vistos no motociclismo”, disse Doohan. “Ele tem, pelo menos, mais dez anos pela frente e pode dominar”, opinou.
“Valentino e eu conquistamos cinco títulos seguidos na classe rainha e Agostini sete”, lembrou. “Márquez pode chegar a oito e, talvez, bater o recorde absoluto de vitórias”, ponderou.
Também, o australiano lembrou que Márquez começou a carreira muito cedo e ainda está aprendendo, o que indica que ele será mais forte no futuro.
“Márquez começou muito cedo, ganhou nas categorias inferiores e conquistou o título da MotoGP em seu primeiro ano”, listou Doohan. “Ele não começa do zero. Herdou a moto e os mecânicos de [Casey] Stoner, tal e qual fez Valentino depois da minha aposentadoria, mas soube aproveitar a ocasião na Honda”, comentou.
“Ele merece ter a melhor equipe e, depois, tem que saber acelerar. Ele ainda é jovenzinho e, com os anos, será mais forte. No fundo, ele ainda está aprendendo, o que deve dar medo nos adversários”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário