sexta-feira, 3 de maio de 2013

8 Horas de Suzuka

Pouco depois de Kevin Schwantz confirmar sua participação na edição 2013 das 8 Horas de Suzuka, foi a vez de Valentino Rossi negar que já tenha acertado sua participação na prova que acontece no próximo dia 28 de julho. O italiano admitiu o interesse em disputar a corrida em parceria com Cal Crutchlow, mas ponderou que o cronograma da MotoGP dificulta esta aventura.

Rossi venceu as 8 Horas de Suzuka em 2001 em dupla com Colin Edwards (Foto: Yamaha)
“O calendário do Mundial é muito difícil. É sempre um fim de semana sim, um fim de semana não. Nós nunca temos uma pausa longa, exceto na data das 8 Horas”, lembrou. “Eu queria muito fazer as 8 Horas com a Yamaha e fazer isso com o Cal seria ótimo, mas fazer isso é muito puxado”, reconheceu.

“Nós temos de testar e também depois da corrida você tem problemas no corpo por dois ou três meses, porque é como fazer quatro GPs seguidos”, explicou. “Tenho essa ideia e conversei com Cal, mas talvez quando formos mais velhos. Talvez eu, Cal e Jorge [Lorenzo]!”, comentou o italiano.

O piloto britânico também comentou o assunto, mas, apesar de deixar claro que a MotoGP é sua prioridade, não descartou a disputa no Japão,

“É um evento cansativo e é claro que eu olharia para isso. Não é algo que foi discutido abertamente fora de reuniões a portas fechadas. Minha concentração é na MotoGP e em fazer o melhor trabalho que posso na Tech3, mas se surgir uma brecha, certamente posso ir lá e lutar com o Kevin. Pode acontecer ou não, mas não ouvi nada a respeito até agora”, completou.

Em 2001, Rossi venceu as 8 Horas de Suzuka pela Honda em parceria com Colin Edwards. A última vitória da marca de Iwata na competição foi em 1996, quando Edwards formou dupla com Noriyuki Haga a bordo de uma YZF-750.

Nenhum comentário:

Postar um comentário