segunda-feira, 20 de maio de 2013

Visita

Neste fim de semana a MotoGP esteve em Le Mans para a quarta etapa da temporada 2013 e contou com a visita de Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes na F1 foi convidado pela Monster Energy, patrocinadora do GP da França, e conheceu Valentino Rossi, Jorge Lorenzo, Cal Crutchlow e Bradley Smith, todos devidamente patrocinados pela empresa dos energéticos. Além disso, Lewis também foi o encarregado de entregar o troféu de terceiro lugar a Marc Márquez.

Hamilton comparou estreia de Márquez na MotoGP à sua chegada na F1 (Foto: Repsol)
Empolgado com a visita, Hamilton contou, em uma entrevista ao site oficial do Mundial, que é fã da categoria. “A atmosfera é incrível e é ótimo ver tantas pessoas aqui”, afirmou. “Esta é a minha primeira vez em uma corrida da MotoGP, então estou muito animado. Amo todos os tipos de corrida, mas assisto este esporte já tem um tempão, então estar em uma das corridas é incrível. Sou um grande fã de motos e tenho algumas em casa”, continuou.

Além de animado com a corrida, Hamilton também comentou a performance de Márquez em sua temporada de estreia da MotoGP. O jovem espanhol garantiu vaga no time de fábrica da Honda com atuações impressionantes na Moto2 e tem mostrado que valeu o investimento da marca nipônica.


No Twitter, Hamilton chamou Rossi de rei (Foto: Lewis Hamilton/ Twitter)
Na visão de Lewis, Marc passa por um processo semelhante ao que ele passou em 2007, quando chegou à F1. “Sabe, é uma enorme montanha-russa, e provavelmente é a mesma coisa para ele. Ele chegou, de cara está com esses caras e foi assim que foi comigo. Fazer isso é muito surreal. Tudo que você tem de fazer é fazer as coisas no seu ritmo e aproveitar cada momento”, aconselhou.

Não é a primeira vez que pilotos da F1 visitam a MotoGP. Mark Webber e Daniel Ricciardo, por exemplo, já estiveram nas corridas. No domingo, aliás, o piloto da Toro Rosso estava comentando o estado de saúde de Cal Crutchlow, que contou estar correndo “com uma fratura na perna, hemorragia interna e tossindo sangue”.

“Cal Crutchlow ‘só’ tem hemorragia interna e uma perna fraturada! Haha”, escreveu Ricciardo. “Adoro eles.”

Hamilton trocou capacetes com Jorge Lorenzo (Foto: Lewis Hamilton/ Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário