A meta da HRC é oferecer material competitivo e de baixo custo para as equipes menores, com o objetivo de manter o grid da classe rainha do Mundial de Motociclismo cheio e com uma performance mais próxima daquela que é apresentada pelos protótipos de fábrica.
Versão de produção da RC213V foi testada semana passada no circuito de Mugello (Foto: Honda) |
A Honda já admitiu que o desenvolvimento desta versão de produção está um pouco atrasado, mas pretende finalizar o desenvolvido e anunciar a introdução o novo modelo até o fim desta temporada.
“Os resultados dos testes mostraram mais do que nós estávamos esperando, em especial, com sua performance de corrida”, afirmou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC. “Neste estágio, não podemos anunciar o nome ou a especificação, mas teremos a oportunidade de anunciar os detalhes em um futuro não muito distante”, completou.
“Vamos continuar desenvolvendo a moto para atender os regulamento técnico e esportivo da MotoGP em 2014, e vamos introduzir o modelo até o fim deste ano”, assegurou Nakamoto.
A Honda ainda não confirmou detalhes deste projeto, mas ele deve ter um custo de até € 1 milhão (cerca de R$ 2,6 milhões).
Além do projeto da HRC, a Yamaha também anunciou no início da temporada que vai fornecer motores para equipes clientes no próximo ano. O propulsor deve ser semelhante ao que é utilizado pela Tech3, mas maiores detalhes também não foram revelados por Iwata.
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