segunda-feira, 6 de maio de 2013

Marrentinho

O GP da Espanha de MotoGP resultou em uma encrenca entre Jorge Lorenzo e Marc Márquez. O bicampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade não gostou de uma manobra do piloto da Honda, que aproveitou que titular da Yamaha deixou a porta aberta na última curva de Jerez e o passou por dentro para garantir o segundo lugar na prova de domingo.

Os dois estavam um pouco fora do traçado normal, mas quando Lorenzo tentou voltar para a linha rápida, encontrou Márquez e dois colidiram. A dupla não caiu, mas Jorge não teve mais chances de recuperar sua posição.

Lorenzo afirmou que conflito com Márquez servirá para acordar seu lado agressivo (Foto: Yamaha)
No fim da corrida, Márquez tentou cumprimentar Lorenzo, que recusou o aperto de mão do jovem de 20 anos. No pódio, Marc fez mais uma tentativa, mas, de novo, foi ignorado. Durante a coletiva de imprensa, Jorge também se recusou a falar sobre o incidente, alegando que estava de cabeça quente.

Mais calmo, Lorenzo concedeu uma entrevista para a rádio espanhola ‘Onda Cero’, e afirmou que não se orgulha de sua atitude com Márquez. “Logicamente, estando toda corrida em segundo e com o esforço que fiz pilotando a Yamaha contra as Honda, tremendamente fortes aqui, perder na última curva não é legal, ainda mais desta forma, mas com a cabeça quente todos temos reações, digamos, furiosas. Não me orgulho de não dar a mão a um rival, mas foi a reação que tive no calor do momento”, justificou.

Lorenzo também admitiu que já cometeu erros, inclusive provocando quedas de rivais. “Também cometi muitos erros e tirei pilotos, e me arrependo de ter feito isso, porque poderia ter evitado.”

“O bom é que isso aumenta o espetáculo e as pessoas estarão grudadas na televisão em Le Mans”, comentou. “Tenho certeza que isso me fará dar um passo adiante como piloto e usar mais meu lado agressivo, que eu tinha no passado e faz tempo que não uso”, encerrou.

Pouco após a corrida, começou a pipocar nas redes sociais um vídeo de Lorenzo, aos dez anos, usando, digamos, seu lado agressivo em uma disputa com Joan Olivé.

Um comentário: