terça-feira, 30 de julho de 2013

A minha moto

Desde que Davide Brivio assumiu o posto de chefe de equipe da nova estrutura que a Suzuki está montando para retornar ao Mundial de MotoGP em 2015, surgiram rumores de que Valentino Rossi poderia se aventurar em um quarto time de fábrica.

Brivio foi o grande responsável pela contratação de Rossi pela Yamaha no fim de 2003 e seguiu com o italiano para a Ducati para integrar seu staff pessoal. Ex-chefe de equipe da Yamaha, Davide foi convidado pela Suzuki para comandar o programa de testes com o novo protótipo 1000cc e assumiu a posição nesta temporada.

Rossi voltou a afirmar que Yamaha estava certa em contratar Lorenzo (Foto: Yamaha)
O novo cargo de Brivio gerou rumores de que Rossi poderia correr pela Suzuki no futuro, mas, após a negativa de Jeremy Burgess, chegou a vez de Rossi descartar uma nova mudança.

Em uma entrevista à publicação germânica ‘Speedweek’, Rossi indicou que a Yamaha será sua última parada no Mundial. Além disso, Valentino voltou a reconhecer que errou ao forçar a casa de Iwata a escolher entre ele e Jorge Lorenzo.

A publicação germânica se lembrou de uma declaração dada por Rossi em 2005 ou 2006, quando o italiano declarou: “Nunca assinarei com a Ducati. Lá não escutam os desejos dos pilotos e fabricam as motos seguindo apenas os desejos dos engenheiros”.

A resposta de Valentino veio entre risos. “Cinco anos antes da minha mudança para a Ducati eu já sabia o que me esperava”, comentou. “E ainda assim eu decidi cometer este erro”, brincou.

O repórter lembrou, então, que seus erros começaram antes, quando disse para a Yamaha que se Lorenzo continuasse no time, ele sairia. “Sim, infelizmente foi assim”, reconheceu. “Talvez tenha sido positivo ter uma aventura com a Ducati. O que foi um erro foi o da Yamaha, quando disse que era Jorge ou eu”, admitiu.

“No início, eu não entendi porque a Yamaha tinha colocado Lorenzo na minha equipe. Com os anos, compreendi que a Yamaha tinha razão”, falou. “Eles tinham de pensar no futuro, sabe? Tiveram outros problemas, pois [Masao] Furusawa, que era meu amigo na Yamaha, se aposentou. Eu não sabia se a Yamaha, sem Furusawa, continuaria me tratando da mesma forma. Hoje eu sei que me preocupei sem razão. A Yamaha segue me tratando exatamente da mesma forma como me tratou nos meus melhores tempos”, destacou.

Questionado sobre os rumores de uma mudança para a Suzuki, Rossi foi categórico: “Para mim, esta é a minha equipe! E, mais importante, a M1 é a minha moto”, falou. “Enquanto for competitivo e estiver lutando pelo pódio, seguirei com a Yamaha”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário