Entender Casey Stoner não é uma tarefa das mais fáceis. Sempre sincero
ao extremo, o australiano não costuma medir palavras para falar do
esporte que o tornou bicampeão mundial e de seus antigos companheiros.
Reconhecido por seu talento, Casey surpreendeu o mundo ainda no início de 2012 ao anunciar que iria encerrar sua carreira ao fim daquela temporada. A surpresa maior, aliás, vem do fato de o próprio piloto ter negado seus planos de deixar as pistas alguns dias antes, inclusive acusando jornalistas da revista espanhola ‘Solo Moto’ de mentir.
Agora, livre da MotoGP e correndo na Dunlop Series – categoria de acesso à V8 Supercars –, Stoner vai publicar sua autobiografia e, quem sabe, ajudar o mundo a atender o que de fato se passa na cabeça dele. No ‘Pushing the Limits’, Casey fala do início de sua carreira, explica as razões que levaram seus pais a venderem tudo que tinham para seguir com ele para a Europa, os motivos de sua aposentadoria, sua visão sobre o Mundial e os demais pilotos, e o que o levou a recusar o contrato milionário oferecido pela Honda para a temporada 2013 da MotoGP.
‘Pushing the Limits’ será lançado pela Orion Publishing em 17 de outubro deste ano, mas já está disponível em pré-venda em grandes livrarias.
Stoner não é exatamente uma figura carismática, mas certamente deve ser uma leitura bastante interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário