quarta-feira, 17 de julho de 2013

Destino Califórnia

Depois de algum suspense, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa confirmaram que estarão em Laguna Seca para disputar o GP dos Estados Unidos. Os dois perderam a etapa do último fim de semana da MotoGP por conta de dois fortes acidentes no circuito de Sachsenring.

O drama do piloto da Yamaha começou ainda na Holanda, quando o espanhol se acidentou no primeiro dia de treinos livres em Assen. Com a força do acidente, Jorge fraturou a clavícula esquerda e precisou ser operado para a introdução de uma placa de titânio e oito parafusos.

Operado na madrugada de sexta-feira em Barcelona, Lorenzo tratou logo de voltar para a Holanda e conseguiu ser liberado pelos médicos para disputar a etapa holandesa no sábado. Largando em 12º, o piloto conquistou um heroico quinto lugar.

Pedrosa e Lorenzo vai para os Estados Unidos para correr em Laguna Seca (Foto: Repsol)
Na última semana, entretanto, o bicampeão voltou a sofrer uma forte queda, desta vez em Sachsenring. A violenta colisão com o asfalto alemão danificou a placa de titânio que tinha sido colocada em sua clavícula dias antes e ele teve de ser submetido a uma nova cirurgia. Pelo Twitter, Jorge chegou a dizer que só voltaria em Indianápolis, mas mudou de ideia e vai correr no próximo fim de semana.

“Finalmente nós decidimos ir para Laguna Seca”, anunciou o espanhol. “Depois de um último exame médico e depois de conversar com o doutor Rodríguez, nós vamos tentar”, contou.

“No início, eu seriamente pensei que seria conveniente pegar o tempo necessário para a minha recuperação e voltar em Indy, mas nos últimos dois dias eu me senti muito melhor, então agora eu quero estar lá, mas vou tentar não correr muitos riscos”, continuou.

Os médicos de Lorenzo afirmaram que sua recuperação está caminhando bem e ele pode correr sem problemas, mas alertaram que uma nova lesão poderia ser um problema muito maior.

“Quero estar lá também pelos fãs, pelo campeonato, mas especialmente pelo meu time, que está esperando por mim”, declarou. “Quero agradecer a todos pelo apoio que recebi até aqui e quero dizer obrigado aos médicos que cuidaram de mim depois do acidente em Sachsenring, tanto na Clínica Móvel como no Hospital Geral da Catalunha, especialmente aos doutores Rodríguez e Cots”, completou.

O caso de Pedrosa é diferente. O piloto da Honda escapou ileso do fim de semana em Assen, mas sofreu uma violenta queda no terceiro treino livre para o GP da Alemanha. Dani bateu a cabeça com força e foi diagnosticado com uma fratura incompleta da clavícula esquerda.

O forte impacto na cabeça deixou o piloto um pouco zonzo e o choque com o acidente derrubou a pressão do espanhol, que não foi liberado pelos médicos do circuito alemão para correr.

“Depois do fim de semana desapontador na Alemanha, estou feliz por me sentir bem outra vez e felizmente meu ombro não quebrou completamente, mesmo que uma fratura não seja a melhor das coisas”, comentou. “Agora eu preciso voltar para a pista e ver em que condição estou. Espero que possamos ter um bom fim de semana”, completou.

Para ter mais um dia de fisioterapia em Barcelona, Pedrosa apenas embarca rumo aos Estados Unidos na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário