quinta-feira, 4 de julho de 2013

O plano não era bem esse

A aventura de Casey Stoner na Dunlop Series, categoria de acesso à V8 Supercars Australiana, pode estar perto de chegar ao fim. Em entrevista ao site australiano ‘Speedcafe’, o bicampeão da MotoGP afirmou que ainda não sabe o que vai fazer no próximo ano, mas considera a possibilidade de tirar um ano sabático.

Cansado da rotina exigida pela MotoGP, Casey decidiu pendurar o capacete após sete anos na elite da motovelocidade mundial. O plano inicial era se afastar das corridas, mas com a oportunidade da Triple Eight em um projeto envolvendo a Red Bull, o piloto de 27 anos decidiu mudar os rumos de sua carreira e confirmou participação na Dunlop Series.

Stoner queria vida mais tranquila fora da F1 (Foto: Red Bull Photo Files)
“Este ano eu estava planejando ficar completamente afastado, mas nós discutimos algumas coisas e eu pensei que a Dunlop Series fosse a opção perfeita”, declarou. “Como você não pode testar nesses carros, a Dunlop Series era perfeita, porque você tem poucos dias de teste e aí vai correr sem pressão e todas aquelas coisas. A ideia era perfeita para mim, mas tem sido muito mais movimentado do que eu gostaria que fosse”, comentou.

“Eu realmente só precisava de um ano longe. Faço isso desde que tinha quatro anos de idade. Viajei pelo mundo sem parar e só preciso de um tempo longe para fazer tudo que sempre quis”, continuou. “E aí acho que poderei fazer outros planos.”

Mesmo se mostrando decepcionado com seu atual ritmo de vida, Casey afirmou que ainda não decidiu o que vai fazer no ano que vem. “Neste momento, nada foi decidido ainda. Nós não sabemos o que queremos fazer, mas no próximo ano será muito mais sobre mim e a minha família do que viajar por aí”, garantiu.

“Eu realmente gostaria de desacelerar e me familiarizar com a vida um pouco”, completou o ex-piloto da Honda, que ocupa a 23ª colocação na classificação da Dunlop Series.

Um comentário:

  1. NA boa? ta na cara que o que impede ele de viver sua vida do jeito que gosta( acelerando a mais de 320km/h) é a Adriana, esposa dele, a mulher deve encarnar tanto na alma dele que o cara acaba ficando assim, sem rumo na vida.

    ResponderExcluir