sexta-feira, 12 de julho de 2013

Reconhecimento

O atual relacionamento de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi não lembra em nada a relação dos dois nos primeiros anos de convívio na Yamaha. Na época, o italiano não viu com bons olhos a presença do espanhol e se sentiu menosprezado pela casa da Iwata.

Como resultado, a divisão dos dois foi inevitável e o clima na Yamaha ficou longe do ideal. No fim, Rossi colocou a fábrica nipônica em posição de escolher, mas os japoneses entenderam que não podiam se dar ao luxo de abrir mão de Lorenzo.

Rossi e Lorenzo voltaram a formar dupla da Yamaha após dois anos separados (Foto: Yamaha)
Assim, Rossi se sentiu ainda menos importante para o time e acabou optando por mudar de ares, assinando com a Ducati. O time de Bolonha havia abordado o piloto com as mesmas promessas que o levaram à Yamaha, mas ao contrário de Masao Furusawa, que prometeu e entregou uma boa moto, Filippo Preziosi nunca conseguiu colocar um bom protótipo nas mãos do piloto e os dois anos no time vermelho foram uma sequência de maus resultados.

Insatisfeito, Rossi recorreu a sua antiga casa e voltou para os braços de sua amada M1, de novo em dupla com Lorenzo. Na última quinta-feira (11), falando com a imprensa antes do início dos treinos para a etapa de Sachsenring, Valentino afirmou que levou tempo, mas entendeu que a Yamaha tinha razão.

“Agora a situação entre nós é muito diferente”, disse Rossi. “Acho que a nossa relação não foi muito fácil no início porque eu estava um pouco bravo com a Yamaha, mais do que com ele”, explicou.

“Sinceramente, depois de algum tempo, alguns anos... antes eu não entendia porque a Yamaha decidiu colocar um piloto forte como este no meu box, depois de todas as vitórias”, falou. “Mas, sinceramente, no fim das contas a Yamaha estava certa, porque eles também tinham de pensar no futuro”, reconheceu.

“Agora a situação é muito mais clara e nós temos um bom relacionamento. Acho que, certamente, nós somos grandes rivais, mas, ao mesmo tempo, nós somos um bom time. Um time de nível muito alto”, comentou. “Isso é bom para nós, para melhorar a moto, e para a Yamaha, para tentar conquistar o máximo de pontos possível”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário