sexta-feira, 5 de julho de 2013

Diploma

Disputar o Mundial de Motovelocidade não é exatamente uma tarefa compatível com estudos regulares. Muitos pilotos – especialmente os da Moto3 – têm de se desdobrar para conciliar as intermináveis viagens com a rotina de estudos e são pouquíssimos aqueles que chegam à universidade.

Axel se formou esta semana (Foto: Pons)
Contrariando a regra, Axel Pons concluiu seus estudos na universidade La Salle, em Barcelona, e se formou em Negócios e Tecnologia.

“Foi duro, como demonstra o fato de que quase ninguém se atreve a conciliar o motociclismo de elite com os estudos, mas, no fim, a recompensa da graduação paga com folga todos os esforços”, declarou o piloto da Pons. “Eu gostaria de agradecer a La Salle e toda sua equipe de professores pelas facilidades que me deram para seguir o ritmo dos meus estudos, apesar das continuas viagens por todo o mundo para disputar corridas de Moto2”, completou o piloto.

Além da formatura, Axel também foi submetido a uma cirurgia no braço direito nesta semana para corrigir a síndrome compartimental. Atendido pelo Dr. Xavier Mir, um dos mais renomados entre os atletas da motovelocidade, Pons explicou que está se recuperando bem e deve estar pronto para a etapa de Sachsenring, que acontece na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário