Depois do primeiro dia de testes em Mugello, que teve Marc Márquez na liderança, Rossi ganhou uma festa de seus pares, que preparam um bolo para celebrar a marca durante a tradicional reunião da Comissão de Segurança da MotoGP.
Pilotos prepararam uma surpresa para celebrar os 300 GPs de Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP) |
“Este fim de semana será o meu 300° GP e eu não estou muito feliz com isso, já que significa que eu estou velho, mas estou feliz, pois estou em boa forma e ainda posso ser muito rápido!”, comentou.
Com nove títulos mundiais, Rossi tem uma impressionante coleção de recordes em seu nome e ainda tem mais alguns para conquistar:
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Rossi participou de 35,7% das corridas já realizadas no Mundial de Motovelocidade (Foto: Divulgação/MotoGP) |
- Valentino ganhou com sete motos diferentes: Aprilia 125cc, Aprilia 250cc, Honda 500cc, Honda 990cc, Yamaha 990cc, Yamaha 800cc e Yamaha 1000c.
- É o único piloto a ter vencido com motos 500cc dois tempos, 990cc quatro tempos, 800cc quatro tempos e 1000cc quatro tempos.
- Ao longo da carreira, Rossi correu em 36 circuitos diferentes, conquistando ao menos uma vitória em 27 deles. Nenhum outro piloto na história do Mundial de Motovelocidade venceu em tantos circuitos diferentes como Valentino.
- Mugello e Catalunha são os circuitos onde o piloto da Yamaha mais venceu: nove triunfos em cada. Jerez de la Frontera, por outro lado, é a pista onde Rossi mais correu: foram 19 GPs espalhados entre as três classes.
- Com a vitória no GP da Holanda do ano passado, conquistada 16 anos e 315 dias após sua primeira vitória nas 125cc – em Brno em 1996 –, Rossi se tornou o piloto com a segunda mais longa carreira vitoriosa do certame, perdendo apenas para Loris Capirossi. Se voltar a vencer, Valentino tomará esta marca do italiano.
Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário