sexta-feira, 30 de maio de 2014

Lenda

Marco Simoncelli foi introduzido nesta quinta-feira (30) no Hall da Fama no Mundial de Motovelocidade. Campeão das 250cc em 2008, o italiano morreu em 23 de outubro de 2011 após um acidente na segunda volta do GP da Malásia de MotoGP.

Em um evento realizado na sala de imprensa de Mugello, na Itália, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial, ao lado de Vitto Ippolito, presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), entregou a Paolo Simoncelli, pai de Marco, a medalha que marca a introdução do carismático piloto na lista de lendas do esporte.

Paolo afirmou que Marco ficaria feliz em ver seu número aposentado (Foto: Divulgação/MotoGP)
Além do título das 250cc, Simoncelli conquistou 15 poles, 31 pódios e 14 vitórias distribuídas pelas três categorias do Mundial. Com o evento de hoje, SuperSic se juntou a nomes como Casey Stoner, Giacomo Agostini e Carlo Ubbiali para se tornar a 21ª lenda do esporte.

Junto com Paolo, a família Simoncelli também foi representada por Rosella, mãe do piloto, e Kate Fretti, namorada de Marco na época do acidente.

“É difícil falar nestes momentos”, começou Paolo. “Tenho muito prazer em estar aqui e estou convencido de que Marco teria sido uma lenda com o passar do tempo, pois era um grande personagem”, afirmou.

“Tenho certeza de que ele está feliz com este reconhecimento, também pelo fato de que nenhum outro piloto poderá correr com o número 58 na MotoGP”, comentou. “Ele amava esse número, seu número”, completou.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook  

A partir desta sexta, Marco Simoncelli passa a integrar a lista de lendas da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Ezpeleta, por sua vez, afirmou que Simoncelli foi reconhecido como lenda pelo que representou para o esporte. “Para mim, este dia é uma alegria”, disse Carmelo. “Ele é uma lenda pelo que representou para o motociclismo. Sua forma de vida fez com que o motociclismo seja diferente após a passagem de Marco”, completou.

O presidente da FIM também falou no evento e frisou que Simoncelli merece o prêmio que recebeu do Mundial. “Estou satisfeito com esta decisão. Lembro dele como uma pessoa pura, daquelas poucas que você conhece na vida. Ele merece este prêmio”, concluiu.

A lista completa de lendas da MotoGP conta com: Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Ángel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Freddie Spencer, Stoner, John Surtees, Ubbiali e agora Simoncelli.

2 comentários: