Nos últimos dias, a revista espanhola ‘Motociclismo’ publicou que a Honda tinha oferecido um novo contrato de dois anos para Pedrosa, mas com uma substancial redução de salário. De acordo com a publicação, o salário base de Dani cairia dos cerca de € 6 milhões (cerca de R$ 18 milhões) atuais para € 1,5 milhão, mas com uma generosa bonificação por vitórias e em caso de título.
Pedrosa afirmou que não recebeu proposta da Honda para renovar seu contrato (Foto: Repsol) |
“Não me inquieta, porque eu nunca assinei um contrato novo na quarta ou na quinta corrida da temporada”, afirmou. “Não sei por que agora teria que ser assim”, declarou.
“Sempre tivemos todas as facilidades do mundo para falar com a Honda em todos estes anos em que estou correndo para eles”, completou Dani.
Assim como nos anos anteriores, Alberto Puig, agente de Pedrosa, é o responsável por negociar o futuro do espanhol. A última renovação do contrato de Dani aconteceu em 2012, exatamente em um GP da Itália, mas no mês de julho.
O site germânico ‘Speedweek’, por outro lado, afirma que Dani negocia com a Suzuki e pediu um pagamento de € 8 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões). A fábrica de Hamamatsu ainda busca um piloto de elite para ajudar no desenvolvimento do protótipo 1000cc com que voltará ao Mundial de Motovelocidade.
Recentemente, durante a passagem do Mundial pela Argentina, Pedrosa declarou que ficava lisonjeado com o interesse da Suzuki, mas deixou claro que a Honda era sua prioridade.
“Claro que eu fico lisonjeado de que a Suzuki pense em mim agora que eles estão voltando para as corridas, isso sempre agrada, mas a minha primeira opção é, claro, sempre a Honda”, disse na época.
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