terça-feira, 13 de maio de 2014

Ajuda de peso

A Aprilia traçou a meta de voltar para a MotoGP na temporada 2016 e, por isso, segue trabalhando com a ART que foi usada como CRT no Mundial de Motovelocidade até o ano passado. Com base na moto, que dominou a subcategoria da classe rainha, a fábrica italiana começa pensar no design de seu modelo de fábrica.

Nesse processo, a Aprilia decidiu contar com uma ajuda de peso: o italiano Max Biaggi. Já aposentado das pistas, o romano voltou ao circuito de Mugello na última segunda-feira (12) para testar a ART-Aprilia.

Biaggi testou com a Aprilia em Mugello (Foto: Facebook/Mugello)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Romano Albesiano, chefe da divisão esportiva da Aprilia, entretanto, afirmou que a presença de Max na pista italiana não é uma preparação para o retorno à MotoGP, mas apenas um encontro de amigos.

“Max é uma parte importante da história da Aprilia e um piloto de uma extraordinária sensibilidade que quis testar a nossa ART no caminho que está nos levando à criação de um protótipo para a MotoGP”, explicou Albesiano. “Estamos felizes de ver Max na moto de novo, ele é sempre um colírio para os engenheiros e os fãs de corrida, mas este teste não é uma preparação para o retorno à pista”, garantiu.

“As pedras que pavimentam nosso caminho estão tomando forma, e eu gostaria de pensar no evento de hoje mais como um encontro entre dois amigos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário