quarta-feira, 21 de maio de 2014

Uma ilha nada deserta

Scott Redding não é o único piloto da MotoGP que estará na Ilha de Man para a edição 2014 do Troféu Turista. Nesta quarta-feira (21), a organização do TT anunciou que outros três pilotos do Mundial de Motovelocidade estarão no Circuito da Montanha para participar de uma parada no dia 6 de julho.

Além do piloto da Gresini, outros três britânicos da classe rainha do Mundial de Motovelocidade vão participar da parada: Bradley Smith, Michael Laverty e Cal Crutchlow. O piloto da Ducati, aliás, tem certa experiência com a região, já que mora na Ilha de Man.

Bradley Smith também vai participar da parada na Ilha de Man (Foto: Yamaha)
A pequena ilha de 572 km², que fica entre Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte, recebe o Troféu Turista desde 1907. Disputado em um traçado de mais de 60 km com 256 curvas, as motos rodam a uma velocidade de média de 208 km/h em vias públicas, que são interditadas para a disputa.

Mesmo sendo uma prova extremamente arriscada, o TT da Ilha de Man segue atraindo dezenas de pilotos e consagrando aqueles que enfrentam – e vencem – o Circuito da Montanha. Conhecido como ‘King of Road’, Joey Dunlop é o maior vencedor nas ruas da pequena ilha, acumulando 26 triunfos.

Apesar da habilidade, Joey morreu competindo. O piloto sofreu um acidente em 2000, durante uma prova na Estônia, e não resistiu aos ferimentos.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook   

Cal Crutchlow mora na Ilha de Man (Foto: Ducati)
Além de Dunlop, outros pilotos mundialmente famosos já passaram por Man, entre eles Giacomo Agostini, Phil Read, Geoff Duke e Mike Grant. Até pouco tempo, Mike Hailwood era o segundo maior vencedor da prova, com 14 triunfos, mas a marca de Mike ‘The Bike’ foi batida por John McGuinness, que começou sua trajetória em 1996 e já soma 19 vitórias.

Em 2014, o Brasil terá um representante no TT da Ilha de Man pela segunda vez. Depois da estreia no ano passado, Rafael Paschoalin volta ao Circuito da Montanha em busca de uma vaga no top-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário