terça-feira, 20 de maio de 2014

A crise dos sete anos

A vida não está fácil para Jorge Lorenzo em 2014. Depois de cinco provas, o espanhol vive seu pior início de temporada na MotoGP, somando um único pódio – um terceiro lugar conquistado no GP da Argentina.

Depois de mais uma atuação apagada no GP da França, onde recebeu a bandeirada em Le Mans no sexto posto, Jorge soma 45 pontos, 80 a menos que Marc Márquez, que segue invencível em 2014.

Durante uma coletiva de imprensa realizada após o GP da França, Valentino Rossi foi questionado sobre a situação de Lorenzo e avaliou que o fato de o companheiro de equipe não estar feliz pode ser a razão dos problemas que vem enfrentando na temporada 2014.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook  

Rossi e Márquez comentaram o início difícil de temporada de Lorenzo (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Eu entendo um pouco o Jorge, pois, pessoalmente, eu estou em uma situação diferente, então eu chegar no pódio e ficar atrás do Marc é aceitável. Sei que posso tentar lutar com ele, mas eu estou mais relaxado”, disse o multicampeão, que vem recuperando aos poucos a sua forma após as duas difíceis temporadas com a Ducati.

“Para o Jorge é diferente, pois Jorge quer vencer. No ano passado, para mim, Lorenzo fez algumas corridas que foram impressionantes – as melhores da carreira dele – apesar de ele não ter vencido o campeonato”, elogiou. “Mas este ano, com Marc mais experiente e pilotando deste jeito... E, neste momento, a Honda é tecnicamente um pouco melhor que a Yamaha. Então para o Jorge é um pouco frustrante, pois ele sabe que é um pouco impossível e ele não quer chegar em segundo”, avaliou.

“Ele não está feliz. Então, talvez por causa disso, ele tenha alguns problemas”, ponderou.

Também perguntado sobre a atual forma do rival, Márquez concordou que Lorenzo não parece feliz. “Para mim, a chave é que, se você quer ser rápido, tem que curtir na moto. Como Valentino disse, ele está curtindo apenas pilotar a moto. Quando você curte, você é mais rápido”, defendeu.

“Parece que o Lorenzo está tendo um pouco mais de dificuldade, mas eu acho que ele vai encontrar um jeito e quando começar a aproveitar na moto outra vez, ele será rápido. Mas se você não curte, é impossível”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário