segunda-feira, 27 de outubro de 2014

63

A vitória de Marc Márquez no GP da Malásia garantiu a conquista do 63º Mundial de Construtores da Honda. Ao longo da história, a marca da asa dourada conquistou 21 títulos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade — oito na MotoGP e 13 nas 500cc —, seis nas 350cc, 19 nas 250cc, 15 nas 125cc e dois nas 50cc. No total, os pilotos da marca acumulam 695 vitórias, distribuídas em todas as categorias do certame.

O resultado do Mundial de Construtores é calculado de acordo com os pontos obtidos pela moto mais bem colocada de um fabricante em cada corrida. Em 2014, Marc registrou o melhor resultado da Honda 13 vezes, Dani Pedrosa outras duas, e Stefan Bradl e Álvaro Bautista em uma oportunidade cada.

Nem precisava dizer que foi Márquez quem mais contribuiu com este resultado (Foto: Honda)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Mais uma vez nós tivemos uma temporada muito empolgante e foi particularmente especial para o nosso time de fábrica da HRC, o Repsol Honda Team”, declarou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC. “Marc mostrou um domínio incrível no início da temporada depois de vencer as primeiras dez corridas em sequência, e eu devo parabenizá-lo por esta incrível conquista. Vencer seu segundo título na MotoGP em seu segundo ano, e fazer isso no Japão, é algo que nunca vou esquecer”, continuou.

“Dani também fez um ótimo trabalho neste ano e foi, de fato, o primeiro piloto a bater na Marc, na República Tcheca. Nós o estávamos apoiando 100% para conquistar o segundo lugar, mas depois de Phillip Island e da Malásia, agora não é mais possível, então tenho certeza que ele vai mudar o foco para 2015”, ponderou Nakamoto. “Gostaria de aproveitar esta chance para agradecer todos os nossos parceiros e patrocinadores pelo continuo e valioso suporte, e a todos os nossos colegas na Honda, que trabalham tão duro ao longo do ano para dar aos nossos pilotos a melhor chance possível na pista”, agradeceu.

“Também para todos os nossos fãs ao redor do mundo. Este campeonato é para vocês!”, dedicou. “Agora vamos para Valência dentro de duas semanas, onde esperamos garantir o Mundial de Equipes e conquistar a tríplice coroa de forma consecutiva”, concluiu.

Na disputa entre os times, a Honda tem a liderança na classificação com 29 pontos de vantagem para o time de fábrica da Yamaha. A Tech3 tem o terceiro posto, com Ducati e Gresini completando o top-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário