O resultado do Mundial de Construtores é calculado de acordo com os pontos obtidos pela moto mais bem colocada de um fabricante em cada corrida. Em 2014, Marc registrou o melhor resultado da Honda 13 vezes, Dani Pedrosa outras duas, e Stefan Bradl e Álvaro Bautista em uma oportunidade cada.
Nem precisava dizer que foi Márquez quem mais contribuiu com este resultado (Foto: Honda) |
“Mais uma vez nós tivemos uma temporada muito empolgante e foi particularmente especial para o nosso time de fábrica da HRC, o Repsol Honda Team”, declarou Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC. “Marc mostrou um domínio incrível no início da temporada depois de vencer as primeiras dez corridas em sequência, e eu devo parabenizá-lo por esta incrível conquista. Vencer seu segundo título na MotoGP em seu segundo ano, e fazer isso no Japão, é algo que nunca vou esquecer”, continuou.
“Dani também fez um ótimo trabalho neste ano e foi, de fato, o primeiro piloto a bater na Marc, na República Tcheca. Nós o estávamos apoiando 100% para conquistar o segundo lugar, mas depois de Phillip Island e da Malásia, agora não é mais possível, então tenho certeza que ele vai mudar o foco para 2015”, ponderou Nakamoto. “Gostaria de aproveitar esta chance para agradecer todos os nossos parceiros e patrocinadores pelo continuo e valioso suporte, e a todos os nossos colegas na Honda, que trabalham tão duro ao longo do ano para dar aos nossos pilotos a melhor chance possível na pista”, agradeceu.
“Também para todos os nossos fãs ao redor do mundo. Este campeonato é para vocês!”, dedicou. “Agora vamos para Valência dentro de duas semanas, onde esperamos garantir o Mundial de Equipes e conquistar a tríplice coroa de forma consecutiva”, concluiu.
Na disputa entre os times, a Honda tem a liderança na classificação com 29 pontos de vantagem para o time de fábrica da Yamaha. A Tech3 tem o terceiro posto, com Ducati e Gresini completando o top-5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário